Vestibular UFCSPA 2016

A UFCSPA 2016 – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre foi criada no ano de 1953 sendo federalizada a partir de 1980. A partir disto, a instituição pública de ensino superior, junto de seus cursos que são especializados nas áreas de ciências da saúde, possuem excelência comprovada pelo MEC.

Atualmente a instituição fica localizada na capital gaúcha de Porto Alegre, e conta com 10 cursos de graduação, além de diversos tipos de programas de pós graduação em stricto e lato sensu e ainda 40 programas voltados para a residência médica.

UFCSPA

Uma particularidade é que além dos centros existentes de saúde conveniados com a instituição, a universidade conta ainda com sete hospitais de complexo da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, como seus hospitais de ensino.

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos oferecidos pelo vestibular da UFCSPA 2016 que são ministrados na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, podemos citar oportunidades voltadas a biomedicina, farmácia, física médica, gastronomia, gestão em saúde, nutrição, psicologia, tecnologia de alimentos, tecnologia analítica, entre diversos outros cursos.

 

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos, a UFCSPA adota o SISU como seu sistema de seleção para o vestibular. Este tipo de modalidade classifica os candidatos interessados em ingressar na instituição para concorrer ao processo, a partir disto, os candidatos deverão realizar as provas do vestibular da UFCSPA 2016 e se classificar para uma das oportunidades oferecidas pela instituição.

Sobre as leis de cotas, podemos citar que o vestibular da instituição reserva pelo menos metade das vagas oferecidas para cursos de graduação, aos candidatos que cursaram ensino médio nas escolas públicas. Procure ficar atento ao site do ENEM para ter acesso ao edital do vestibular da UFCSPA.

Como já aconteceu nos anos anteriores, a partir do mês de junho os candidatos interessados deverão redobrar a atenção quanto as publicações no site, e informações divulgadas pela mídia.

Inscrição

Você deverá acompanhar as publicações de editais e não perca o prazo de inscrição para o vestibular da UFCSPA 2016. Para isto, aproveite a possibilidade de estudar em um dos institutos federais mais conhecidos por sua excelência na área de saúde.

Para ter informações tanto quanto aos sistemas de bolsas como os vestibulares acesse o portal http://www.ufcspa.edu.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário