Vestibular UFF 2016

A Universidade Federal Fluminense, a UFF é uma instituição de ensino público superior que possui sua sede na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro. Foi criada a partir da lei de número 3.848, de dezembro de 1960, a partir do nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, com a sigla UFERJ.

Esta instituição foi criada com a iniciativa de integrar faculdades do município de Niterói, a partir disto, a lei de número 4.831, que foi promulgada em novembro de 1965 acabou oficializando o nome atual de Universidade Federal Fluminense.

UFF

A instituição é considerada como uma das mais importantes em excelência de ensino do Brasil, e ocupa o nono lugar no ranking das melhores instituições do Brasil.

 

Cursos oferecidos

A partir de sua sede na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, a UFF conta com unidades acadêmicas em várias cidades do interior do estado, entre elas Rio das Ostras, Volta Redonda, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Miracema, entre outras cidades. São mais de 100 cursos de graduação presenciais e semi presenciais para o vestibular de 2016.

Entre alguns dos cursos podemos citar oportunidades em geografia, políticas públicas, administração, direito, ciência ambiental, ciências sociais, jornalismo e publicidade, engenharia de petróleo, engenharia de produção, engenharia química, hotelaria, matemática, medicina veterinária, nutrição, segurança pública, serviço social, sistemas de informação, turismo, sociologia, entre outros cursos.

Já na modalidade á distância, o vestibular da UFF 2016 oferece cursos de administração pública, matemática, letras e tecnologia em sistemas de computação, entre outros cursos.

 

Bolsa de estudo

As bolsas de estudos oferecidas pela instituição acontecem a partir do SISU, este que também serve como critério de seleção em vestibular. Este tipo de modalidade classifica todos os candidatos interessados em ingressar na instituição, e ainda para concorrer, os candidatos precisam realizar as provas do UFF e se classificar as oportunidades.

Existem ainda bolsas de   estudos para candidatos que cursaram todo o ensino médio nas escolas públicas. Procure ficar atento ao portal do ENEM para conferir o edital completo do vestibular da UFF 2016.

 

Inscrição

Para se inscrever, e acompanhar a publicação do edital, além de não perder o prazo do vestibular da UFF 2016, é interessante que se escolha o curso de seu interesse, se inscreva no site conforme a data de divulgação e tenha uma boa sorte. Maiores informações acesse agora mesmo http://www.uff.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário