Vestibular UFFS 2016

A Universidade Federal de Fronteira Sul, a UFFS, é uma instituição de ensino público superior localizada na cidade de Chapecó, Santa Catarina. A instituição conta com diversos campus localizados em regiões como Cerro Largo, Erechim, Laranjeiras do Sul, entre outras cidades. Sua criação ocorreu a partir de um projeto de lei que foi encaminhado ao Congresso Nacional pela presidência da república em julho de 2008, o que foi sancionado a partir de 2009.

Além disto a UFFS conta com uma estrutura de multicampi, e além de sua sede, em breve todos os campis da instituição deverão oferecer os mesmos cursos.

UFFS

Cursos oferecidos

Atualmente a instituição oferece mais de 30 cursos no vestibular da UFFS 2016 em graduação nos vários campi que são espalhados pelos três estados, além de todos os cursos de pós graduação e também modalidades de mestrado.

Entre alguns dos cursos oferecidos podemos citar oportunidades para administração, ciências de computação, letras, medicina, sociologia, pedagogia, agronomia com ênfase em agroecologia, engenharia ambiental e energias renováveis, licenciatura em ciências, letras, entre diversos outros tipos de cursos.

 

Bolsa de estudo

A instituição UFFS se utiliza do SISU como sistema de bolsas e seleção para seu vestibular. Esta é uma modalidade que classifica todos os candidatos que estiverem interessados em ingressar na instituição e para concorrer os candidatos precisam realizar as provas do vestibular da UFFS, e se classificar para uma das vagas que forem oferecidas pela instituição.

É importante citar que o vestibular bem como o sistema de bolsas da UFFS se atém as leis de cotas e oferece vagas de acordo com o percentual dos estudantes que estiverem matriculados no ensino médio da rede pública nos três estados.

Procure ficar atento ao site do Enem, para obter o edital do vestibular da UFFS 2016, como acontece em anos anteriores, a partir de junho os candidatos precisam ficar atento quanto as publicações divulgadas no site da UFFS.

 

Inscrição

Para se inscrever no processo de seleção, você deverá acompanhar as publicações do edital do portal do ENEM e não perder o prazo de inscrição para o vestibular da UFFS 2016. Procure aproveitar a possibilidade de estudar em um instituto federal que fica próximo de sua cidade. Escolha bem o seu curso, e tenha uma boa sorte, maiores informações, você deverá encontrar através do site http://www.uffs.edu.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário