Vestibular UFMG 2016

A Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG é considerada a mais antiga universidade do estado de Minas Gerais e a sua história se confunde inclusive com a história das primeiras instituições de ensino do estado.

Criada no ano de 1927 como uma instituição de ensino privada, sua criação veio em decorrência da união entre quatro escolas de nível superior que foi a Faculdade de Direito, a Escola Livre de Odontologia, a Faculdade de Medicina e a Escola de Engenharia.

UFMG

A organização existente da UFMG inclui as unidades Acadêmicas, bem como as Unidades Especiais, que estão encarregadas de ministrar o ensino e ainda desenvolver diversos projetos de pesquisa e de extensão. Cada um dos cursos é administrado através de um colegiado, onde a autoridade máxima é o coordenador.

 

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos do Vestibular da UFMG 2016 podemos citar oportunidades de administração, aquacultura, arquitetura e urbanismo, artes visuais, ciências biológicas, comunicação social, conservação e restauração de bens culturais móveis, engenharia aeroespacial, engenharia de minas, engenharia química, geografia, gestão pública, medicina veterinária, odontologia, administração em agronegócios, agronomia, engenharia de alimentos, engenharia florestal, zootecnia, entre outros cursos.

Além de todos os cursos oferecidos de forma presencial, a instituição oferece ainda em modalidade á distância cursos voltados para licenciaturas em áreas de ciências biológicas, geografia, matemática, pedagogia e química de forma online.

Bolsa de estudo

É importante citar que há alguns anos atrás o vestibular da UFMG adotou o sistema de seleção do SISU, para classificar os interessados em ingressar na instituição e então para concorrer os candidatos precisam realizar as provas do Enem e se classificar para uma das vagas oferecidas no vestibular 2016.

Em respeito a lei de cotas, a UFMG reserva também uma metade das vagas oferecidas dos cursos de graduação para os candidatos que cursaram ensino médio nas escolas públicas.

Inscrição

Como já acontece em anos anteriores, a partir de junho, os candidatos interessados em participar poderão realizar as inscrições para o vestibular da UFMG 2016 através do portal do ENEM, para ter acesso ao edital.

Comece logo seus estudos para se preparar para o vestibular da UFMG que é um dos mais concorridos do Brasil, e tenha também maiores informações no endereço http://www.ufmg.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário