Vestibular UFPEL 2016

A Universidade Federal de Pelotas foi criada no ano de 1969 com um objetivo de desenvolver atividades voltadas para o ensino, para a extensão e para a pesquisa acadêmica em diversos tipos de segmentos, entre eles podemos citar ciências agrárias, biológicas, exatas e de tecnologia, humanas e letras, além de artes.

A instituição é de ensino público superior, e possui dois campi nas cidades de Pelotas e um campus na cidade de Capão do Leão. Oferecendo assim mais de 90 cursos de graduação, bem como 50 cursos de pós graduação em lato dispersos em pelo menos 20 unidades acadêmicas de todo o estado.

UFPEL

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos que são oferecidos pela instituição, podemos citar as oportunidades voltadas para áreas de artes visuais bacharelado, ciências musicais, composição musical, design gráfico, engenharia agrícola, engenharia ambiental, engenharia de produção, bacharelado em administração, arquitetura e urbanismo, antropologia, entre vários outros cursos.

Com relação aos cursos á distância oferecidos pela instituição, podemos citar oportunidades para educação em campo, letras espanhol, matemática e pedagogia, entre outros cursos.

 

Bolsa de estudo

O vestibular da instituição se utiliza de um sistema de bolsas através do SISU, que é o sistema de seleção unificada como um critério de seleção para o vestibular. Este tipo de modalidade classifica todos os interessados em ingressar na instituição para concorrer neste processo.

Sobre as leis de cotas, o vestibular da UFPEL poderá reservar metade das vagas oferecidas para o curso de graduação para os candidatos que cursaram todo o ensino médio nas escolas públicas.

Como já aconteceu em anos anteriores, a partir de junho os candidatos interessados precisam redobrar a atenção para saber sobre o edital do processo.

 

Inscrição

Os interessados em participar deste processo de seleção deverão acompanhar todas as publicações existentes do edital através do site do ENEM e não perca o prazo de inscrição para o vestibular da UFPEL 2016. Procure escolher pelo seu melhor curso na UFPEL e tenha uma boa sorte. Maiores informações os usuários poderão contar através do site http://www.ufpel.edu.br/.

Aproveite todos os conteúdos fornecidos no site da instituição, que sem dúvida irão lhe ajudar nos estudos.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário