Vestibular UFSC 2016 – Inscrições, Bolsa de Estudo

A Universidade Federal de Santa Catarina foi fundada no ano de 1960 em Florianópolis, capital de Santa Catarina. A instituição é de ensino público e superior, e está totalmente vinculada ao ministério da educação.

Conforme os dados já divulgados através da instituição, que datam o ano de 2013, saiba que o vestibular 2016 da instituição se utiliza como critérios para o vestibular uma prova presencial, de uma única fase, esta dividida em três dias seguidos.

UFSC 2016

Cursos oferecidos

É importante citar que além dos 80 cursos de graduação, e mais 150 cursos de pós graduação a UFSC oferece uma série de cursos á distância. São pelo menos cinco campus localizados em cidades como por exemplo Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis bem como Joinville.

Dentre os cursos que são ministrados, no vestibular da UFSC 2016 devidamente ministrados nas várias unidades da instituição, podemos citar os cursos de engenharia de computação, engenharia de energia, fisioterapia, tecnologias de informação e comunicação, ciências rurais, engenharia de florestas, medicina veterinária, administração, entre diversos outros cursos.

A instituição oferece ainda cursos á distância que são concedidos pela instituição como por exemplo Administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, filosofia, física, letras, matemática, entre outros cursos. Para informações sobre os cursos acesse www.ead.ufsc.br.

Bolsa de estudo

É de fundamental importância que se fique atento a publicação do edital deste processo de seleção, este que acontece a partir de agosto no site da instituição.

Os candidatos participantes deste processo de seleção, poderão concorrer a bolsas a partir de sua nota do Enem, para isto é necessário que seja feito um requerimento no ato da inscrição da UFSC 2016. Em contrapartida, a nota apenas deve ser utilizada se for benéfica ao candidato.

Sobre as leis de cotas, a instituição afirma que em seu site há uma reserva equivalente de 35% das vagas para os cotistas, delas, são pelo menos 10% para os candidatos que são autodeclarados negros e 25% para os candidatos advindos das escolas públicas.

 

Inscrição

A instituição é reconhecida como uma das melhores do país, e a melhor do estado de Santa Catarina, a partir disto, o vestibular da UFSC 2016 conta com ensino superior de qualidade, e pesquisas acadêmicas de excelência em várias áreas de conhecimento.

Escolha agora mesmo seu curso no vestibular da UFSC, e para maiores informações acesse agora mesmo o site www.ufsc.br.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário