Vestibular UFSM 2016

A Universidade Federal de Santa Maria, teve sua fundação no ano de 1960 na cidade de Santa Maria, interior do estado do Rio Grande do Sul. Esta é uma instituição de ensino pública superior, que está vinculada ao Ministério da Educação.

Como acontece com o sistema de pós graduação em várias áreas de conhecimento, além das áreas de ensino superior de qualidade, a UFSM é reconhecida por desenvolver diversos tipos de pesquisas para a preservação de sítios considerados paleontológicos localizados em todo o estado do Rio Grande do Sul.

UFSM

Cursos oferecidos

Na UFSM são oferecidos mais de 80 cursos de graduação na sede e mais 15 cursos em outras localidades. Além da região de Santa Maria, a Universidade Federal de Santa Maria, conta com campus em diversas localidades, entre elas Frederico Westphalen, Palmeiras das Missões, Silveira Martins e Cachoeira do Sul. Além de todos os cursos de forma presencial, a universidade oferece mais de 10 cursos através de ensino á distância.

Entre alguns dos cursos oferecidos podemos citar oportunidades na área de administração, arquitetura e urbanismo, arquivologia, ciências contábeis, relações públicas, publicidade e propaganda, dança, desenho industrial, direito, física, tecnologia em gestão de cooperativas, zootecnia, entre diversos outros tipos de cursos.

A instituição ainda oferece cursos á distancia, entre eles podemos citar os cursos de administração pública, educação especial., formação de professores para educação profissional, letras português, letras espanhol, sociologia e tecnologia em agricultura familiar, entre muitos outros cursos.

 

Bolsa de estudo

O sistema de bolsas de estudos da instituição funciona a partir do SISU, como um critério para seleção onde existem 80% das vagas de cursos de graduação. Para que se possa concorrer a estas oportunidades, os candidatos precisam realizar a prova do vestibular da UFSM 2016 e se classificar em algumas das oportunidades.

Além disto 20% das vagas são oferecidas por processo de seleção seriado que acontece ao final de cada ano letivo.

 

Inscrição

Você deverá acompanhar toda a publicação dos editais no site do ENEM e procure não perder o prazo de inscrição para o vestibular da UFSM 2016. Para isto escolha o curso da UFSM, e tenha maiores informações através do endereço http://www.ufsm.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário