Vestibular UFTM 2016

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro a UFTM, é uma instituição de ensino pública localizada na cidade de Uberaba, conhecida antes com o nome de FMTM, Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, e transformada no ano de 2005 em Universidade a partir de um decreto do Governo Federal.

A instituição teve a sua fundação em abril de 1953 com o nome de Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro. Depois de anos de sucesso e reconhecimento nacional e internacional na formação dos médicos, a FMTM serviu como base para uma total criação de cursos de enfermagem e Biomedicina.

UFTM

Em seus mais de 50 anos de existência, a UFTM vem se destacando nas áreas de pesquisa, com suas preocupações devidamente voltadas para a solução de problemas tanto locais como regionais. A partir disto, existe uma dedicação especial e atenção á doença de Chagas, bem como doenças tropicais comuns na região como Esquistossomose, à Leishmaniose.

 

Cursos oferecidos

Conheça alguns dos cursos oferecidos pelo Vestibular da UFTM 2016 ministrados através da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Entre alguns dos cursos podemos citar oportunidades em biomedicina, ciências biológicas, engenharia de alimentos, engenharia elétrica, engenharia química, fisioterapia, história, letras, nutrição, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, entre outros cursos.

 

Bolsa de estudo

Saiba que desde o ano de 2014 o vestibular da UFTM, é que adote o sistema da SISU para classificar os interessados em ingressar na instituição inclusive. Por este motivo, para concorrer os candidatos deverão realizar as provas do Enem e se classificar ainda para uma das vagas oferecidas pela instituição.

Com isto o vestibular da UFTM 2016 deverá respeitar a Lei de Cotas e reserva uma metade das vagas ofertadas dos cursos de graduação para os candidatos que cursaram todo o ensino médio nas escolas públicas, ou para os que possuem certificação do Enem ou o EJA.

Sempre que for possível, fique atento ao site do ENEM para conferir o edital completo, e concorrer as bolsas de estudos da UFTM e comece a estudar desde já.

 

Inscrição

Procure acompanhar as publicações dos editais do vestibular da UFTM 2016 através do site do Enem e não perca os prazos de inscrição. Escolha o curso que for de seu interesse na UFTM e tenha uma boa sorte. Maiores informações acesse agora mesmo http://www.uftm.edu.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário