Vestibular UFVJM 2016

A UFVJM – Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri é uma instituição de ensino pública brasileira que fica localizada na cidade de Diamantina, no estado de Minas Gerais. Criada em setembro de 2005, a instituição acabou transformando as Faculdades Federais Integradas de Diamantina, em Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A partir do ano de 2006 foi criado o Campus do Mucuri, bem como entre outras cidades, além de novos campis localizados na cidade de Janaúba e Unaí.

VESTIBULAR UFVJM 2016

Cursos oferecidos

Conheça em seguida todos os cursos oferecidos pelo Vestibular da UFVJM 2016 que estão ministrados através do campi da Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha.

Entre alguns dos cursos podemos citar oportunidades para áreas de agronomia, bacharelado em humanidades, educação física, enfermagem, engenharia de alimentos, engenharia florestal, engenharia química, fisioterapia, história, letras, nutrição, odontologia, química, sistemas de informação, zootecnia, entre diversos outros cursos.

Com relação a modalidade de ensino á distância a Universidade deverá ofertar os cursos de Matemática, bem como Física, Química, Bacharelado e também nas áreas de Administração de ensino público.

 

Bolsa de estudo

Na instituição UFVJM, com relação as bolsas de estudos, existem pelo menos duas formas de ingresso, entre elas pelo SISU, este que classifica os interessados em ingressar na instituição e para concorrer os candidatos precisam realizar as provas a partir do Enem e se classificar para uma das vagas oferecidas pela instituição.

Além disto, através do SASI, existe um sistema de seleção seriada, para os alunos que estiverem cursando ensino médio, e a instituição realiza as provas ao final de cada um dos anos letivos.

Com isto, o vestibular da UFVJM poderá respeitar as leis de cotas reservando uma metade de vagas oferecidas de cursos de graduação para candidatos que cursaram todo o ensino médio nas escolas públicas.

 

Inscrição

Para se inscrever neste processo de seleção, você deverá acompanhar as publicações do edital do site do Enem e não perca os prazos de inscrição para o vestibular da UFVJM 2016. A partir disto, procure escolher os seus cursos para o vestibular 2016 e tenha uma boa sorte. Maiores informações você poderá ter através do portal da instituição http://www.ufvjm.edu.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário