Vestibular UNEMAT 2016

Temos a história da instituição UNEMAT – Universidade do Estado de Mato Grosso que começa com a criação do Instituto Superior de Cáceres no ano de 1978, sendo devidamente instituída a Universidade em 1993. Está presente atualmente em mais de 100 cidades e distribuídos em 13 campus através do estado do Mato Grosso.

A partir disto, a instituição que é pública de ensino superior está totalmente vinculada ao Ministério da Educação. Com isto há um oferecimento de mais de 80 cursos de graduação em várias áreas de conhecimento das cidades, entre elas Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Colíder, Diamantino, Luciara, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Sinop, entre outras cidades, bem como Tangará da Serra.

UNEMAT

Cursos oferecidos

Saiba que além dos cursos de graduação, é possível se contar com cursos do vestibular da UNEMAT 2016 em uma modalidade á distância, estes cursos são oferecidos dependendo do campus que o candidato for se utilizar.

Entre os campus da instituição, são oferecidos os cursos voltados a comunicação social, matemática, ciências da computação, arquitetura e urbanismo, engenharia de alimentos e direito, enfermagem, história, letras, matemática, medicina e pedagogia, administração, agronomia e ciências contábeis, direito, letras e zootecnia, ciências econômicas, letras e pedagogia, entre uma série de outros cursos.

Além de todas as oportunidades de cursos presenciais, o vestibular da UNEMAT 2016 oferece para a comunidade uma possibilidade de ensino á distância em alguns cursos, entre eles podemos citar administração, biologia, física, letras inglês, letras espanhol, e pedagogia.

 

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos oferecidas pelas instituição, saiba que durante muitos anos, a única forma de ingresso nestes cursos da universidade é o vestibular, este que é realizado através da COVEST. Em contrapartida, a partir de 2012 a instituição trabalha com um sistema de bolsas pelo SISU, através da nota do ENEM, como uma forma de ingresso, onde 100% das vagas que são oferecidas utilizam do programa como uma forma única de seleção.

 

Inscrição

É importante que você fique esperto e não perca os prazos de inscrição do vestibular da UNEMAT 2016, procure escolher o seu curso na Universidade do Estado do Mato Grosso e se prepare desde já. Para maiores informações você deverá acessar o portal da instituição no endereço http://www.novoportal.unemat.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário