Vestibular UNESP 2016

 

A Universidade UNESP é considerada como uma instituição de multi campus já que possui unidades em 24 municípios do estado de São Paulo, onde 21 deles são no interior do estado, um campus está disponível na cidade de São Paulo, e um na cidade de São Vicente.

É importante citar que ao todo são 32 faculdades e institutos, com mais de 160 cursos voltados para graduação e mais de 110 cursos voltados para pós-graduação. Saiba logo em seguida maiores informações com relação ao processo de seleção da UNESP e veja como funciona.

UNESP

Cursos oferecidos UNESP

Dentre alguns dos cursos oferecidos no vestibular da instituição UNESP 2016 podemos citar alguns, como por exemplo medicina veterinária, odontologia, administração pública, ciências econômicas, letras, pedagogia, farmácia bioquímica, odontologia química, arquitetura e urbanismo, matemática, psicologia, engenharia florestal, zootecnia, física médica e nutrição, direito, serviço social, entre uma infinidade de outros cursos.

Cada uma das unidades possui uma particularidade e cursos diferenciados que dependem muito da necessidade e demanda de mercado de trabalho da região.

Além dos cursos oferecidos de forma presencial, a UNESP oferece ainda os cursos voltados para a área de pedagogia em modalidade á distância.

 

Bolsa de estudo

Saiba que além de prestar o vestibular convencional, a Unesp atua em diversos tipos de pesquisas de extensão bem como de serviços para a comunidade. As provas de vestibular da instituição acontecem em duas etapas.

Na primeira delas, temos uma composição de questões objetivas de múltipla escolha. Além disto, a segunda fase do vestibular para 2016 está formada em questões discursivas e uma redação dissertativa.

Há uma reserva de vagas e bolsas para estudantes de escolas de ensino médio de escolas públicas, além de outras possibilidades, como por exemplo através do ENEM no sistema de bolsas do Prouni.

 

Inscrição  Vestibular UNESP

Agora é a hora de você escolher o melhor curso conforme a sua necessidade, e realizar as inscrições para o vestibular da UNESP 2016 diretamente no site da organizadora, pelo endereço www.unesp.com.br. Aproveite esta facilidade, não deixe de estudar e se preparar, pois a instituição é uma das mais concorridas do Brasil, e por isso qualquer preparação a mais pode fazer toda a diferença.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário