Vestibular UNILA 2016

A UNILA – Universidade Federal de Integração Latino Americana, nasceu com o ideal de promover uma total integração regional e internacional dos países latino americanos como o Brasil, Paraguai e Argentina. A partir de sua sede da instituição, que fica localizada na região das três fronteiras, na cidade de Foz do Iguaçu, as aulas são bilíngues, e os cursos surgem de forma interdisciplinar.

A instituição foi criada no ano de 2010, os projetos para a UNILA é que quando implantada totalmente possa oferecer cursos de graduação, bem como de mestrado e doutorado, atualmente, são mais de 15 cursos de graduação, com uma previsão para mais cinco cursos.

UNILA

 

Cursos oferecidos

Com relação aos cursos do vestibular da UNILA 2016, podemos citar uma série de oportunidades, entre elas, cursos de antropologia, arquitetura e urbanismo, ciências da natureza, ciências econômicas e de integração e desenvolvimento, desenvolvimento rural e segurança alimentar, engenharia de energias renováveis, territórios e sociedades, artes e mediação cultural, relações internacionais e integração, saúde coletiva, entre diversos outros cursos.

 

Bolsa de estudo

O vestibular 2016 da instituição adota o SISU como um critério de seleção para seu vestibular, bem como sistemas de bolsas, esta modalidade acaba classificando os interessados em ingressar na instituição e para concorrer, os candidatos precisam realizar prova do Enem e se classificar para uma das vagas oferecidas pela UNILA.

Além disto, os candidatos a alunos estrangeiros são selecionados a partir de um histórico de ensino médio. Com relação as leituras de cotas, o vestibular da UNILA reserva pelo menos metade das vagas oferecidas para os cursos de graduação e candidatos que cursaram todo o ensino médio nas escolas públicas. Bem como o ENEM, educação de jovens e adultos, além dos supletivos e instituições públicas.

Procure ficar atento ao portal do ENEM para saber mais sobre o edital do vestibular da UNILA, o que como em anos anteriores, a partir de junho os candidatos interessados deverão redobrar a atenção quanto as publicações do site e informações divulgadas pela mídia.

 

Inscrição

Acompanhe agora mesmo a publicação dos editais no site do ENEM e não perca o prazo de inscrição para o vestibular da UNILA 2016. Conte agora mesmo com a possibilidade de estudar em um instituto federal multidisciplinar. Escolha seu curso e tenha uma boa sorte no endereço http://www.unila.edu.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário