Vestibular UNIR 2013 – Inscrição, Edital, Gabaritos

O Vestibular da Universidade Federal de Rondônia passou por algumas dificuldades durante este ano, mas de acordo com as últimas informações, ele está confirmado para acontecer e os estudantes que estão se preparando para conseguir uma das vagas para o semestre que vem podem ficar tranquilos. O processo seletivo par ao próximo chegou a ser suspenso pelo conselho da instituição em virtude da greve que os funcionários e que acabou atrapalhando todo o calendário acadêmico da instituição.

Inscrições

A Universidade Federal de Rondônia decidiu que não iria mais fazer processo seletivo próprio para vestibular, sendo que a forma como ela está decidindo quem entra nas vagas que estão sendo abertas para o próximo ano é o desempenho dos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM deste ano. Portanto, só poderão participar do processo seletivo da instituição alunos que fizeram o ENEM 2012 e que podem usar sua nota para concorrer as vagas que estão sendo abertas.

download (28)

 

Como houve esta greve que acabou atrapalhando o calendário  acadêmico da instituição os candidatos ainda não sabem ao certo quando poderão fazer sua inscrição, sendo que o mais recomendado é ficar as informações que são divulgadas pelo site http://www.unir.br/index.php?pag=vestibular.

Edital

O edital da seleção que está sendo feita pela UNIR para 2013 também pode ser acessado no endereço citado acima. No documento os estudantes poderão conferir quantas vagas estão sendo abertas por curso no processo seletivo para o ano que vem. Além disso os estudantes também poderão conferir no documento os critérios que serão utilizados para analisar as notas dos alunos no ENEM para conseguir fazer a sua classificação para divulgar posteriormente o listão dos aprovados. É importante que os estudantes leiam atentamente o documento.

Gabaritos

Como a Universidade Federal de Rondônia não está fazendo mais processo seletivo próprio, adotando as notas do ENEM, os estudantes não precisam aguardar a divulgação de gabaritos pela universidade. Basta informar o número da inscrição no ENEM para que a instituição tenha acesso as suas notas e depois disso os estudantes devem aguardar para a divulgação dos resultados finais da seleção.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário