Vestibular UNIVESP 2016

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo, mais conhecida apenas pela sigla UNIVESP, pode ser considerada como a mais nova instituição de ensino superior pública da região, com uma proposta diferente quando comparada com as universidades tradicionais. O principal objetivo é oferecer cursos na modalidade semipresencial, com campi espalhados em diversas cidades do estado.

A UNIVESP é mantida através de recursos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, do governo do estado de São Paulo. Todos os cursos são oferecidos através de parcerias com outras instituições de ensino, tais como Universidade de São Paulo, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e a Fundação Padre Anchieta.

UNIVESP

Com esta forma de ensino diferenciada, a instituição visa oferecer cursos utilizando plataformas tecnológicas disponíveis, como uma forma até mesmo de reduzir cursos de operação. Os alunos frequentam uma parte das aulas nas sedes presenciais da UNIVESP, mas boa parte das atividades podem ser feitas em casa, diante de um computador, fazendo com que os alunos tenham uma liberdade maior de escolha.

Cursos

Por enquanto, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo ainda conta com poucas opções de curso, uma vez que a instituição ainda é recente. Dentre os cursos que estão sendo oferecidos para os alunos estão:

Licenciaturas:

Licenciatura em Ciências Naturais e Matemática

Licenciatura em Ciências Naturais (em parceria com a USP)

Engenharias:

Engenharia de Produção

Engenharia de Computação

Para o processo seletivo de inverno em 2016, estão sendo oferecidas apenas vagas para os cursos de engenharia. De acordo com as informações que foram disponibilizadas pela UNIVESP, ao todo serão abertas 918 vagas para o segundo semestre de 2016.

Bolsas de estudo

Todos os cursos oferecidos pela UNIVESP são gratuitos para os alunos, uma vez que a instituição é mantida pelo governo do estado de São Paulo.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo vestibular de 2016 – 2º semestre estão abertas até o dia 13 de junho. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site http://www.nossorumo.org.br/Concurso/concurso-selecionado.aspx?IDProcesso=223







Sem Comentários.

Deixe um Comentário