Vestibular UPE 2016

A Universidade de Pernambuco, também conhecida como UPE faz parte do resultado de uma junção de várias faculdades que acabaram formando o seu núcleo inicial e que acabou adquirindo no ano de 1990 o status de instituição pública voltada ao ensino superior.

Sendo considerada como uma das maiores e melhores instituições de multi campus do Brasil, temos um campus descentralizados e disperso por muitas cidades de todo o estado, entre elas podemos citar algumas de Arcoverde, Caruaru, Nazaré da Mata, Salgueiro, Serra Talhada, entre muitas outras cidades.

UPE

Além da possibilidade de cursos presenciais começou a ser implementado através de cursos á distância em cidades como por exemplo Fernando de Noronha, Floresta, Nazaré da Mata, Petrolina, Itabira, entre muitas outras cidades.

 

Cursos oferecidos

Com relação a alguns cursos oferecidos pelo vestibular da UPE 2016 podemos citar os cursos de direito, odontologia, licenciatura em ciências biológicas, psicologia, medicina, letras e matemática, ciências sociais, educação física, enfermagem, medicina, odontologia, tecnologia, medicina, entre vários outros cursos.

Além dos cursos oferecidos de forma presenciais, a UPE oferece para a comunidade uma possibilidade de ensino á distância em cursos de administração pública, biologia, letras e pedagogia.

 

Bolsa de estudo

Sobe o processo de seleção da instituição, este foi dividido em duas fases, a primeira delas é a classificação pelo ENEM, que permite através do sistema de bolsas o SISU, é possível ingressar ainda através de sistema de avaliação seriada. Este tipo de sistemática tem como objetivos preencher pelo menos 20% das vagas totais oferecidas para os cursos de graduação.

De acordo com as leis de cotas, o vestibular reserva ainda 20% das vagas para candidatos que comprovarem ser oriundos das escolas públicas.

É importante ficar atento ao portal do Exame Nacional do Ensino Médio, para visualizar o edital do vestibular da UPE. Como aconteceu em anos anteriores, a partir de junho, o candidato interessado precisa redobrar a sua atenção quanto as publicações no site, e informações divulgadas através da mídia.

Inscrição

Procure ficar atento quanto a divulgação das datas para a inscrição do vestibular da UPE 2016 e comece a se preparar ainda hoje. Escolha logo o seu curso através da UPE e tenha boa sorte, confira maiores informações quanto as inscrições através do site www.ead.upe.br.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário