Vestibular USP 2016 – Datas, Inscrições

A Universidade de São Paulo a USP, é uma das quatro universidades públicas que são mantidas pelo governo do estado brasileiro de São Paulo, juntamente com as instituições parceiras a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Esta é a maior instituição de ensino pública brasileira e a universidade mais importante do país. São mais de 40 unidades de ensino e pesquisa espalhados por todo o estado de São Paulo.

A instituição foi criada no ano de 1934 e uma contribuição desta universidade para a história brasileira é algo interessante e relevante, na instituição se formaram em ensino superior pelo menos 12 dos quarenta e dois presidentes brasileiros.

Vestibular USP 2016

Cursos oferecidos

Atualmente, pela instituição é oferecido mais de 200 cursos de graduação, cada um destes cursos subordinam as respectivas unidades, com exceção de alguns dos cursos interunidades, como os cursos de informática e biomédica, oferecidos pela Faculdade de Medicina do Ribeirão Preto.

Os cursos de graduação existentes na USP são classificados como cursos de áreas de humanidades, ciências biológicas e ciências exatas.

 

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos, pelo menos 85 dos cursos aderiram de forma parcial o SISU e 58 cursos mantém de forma integral o Vestibulinho da Fuvest como forma única de ingresso. Os cursos são considerados mais concorridos são o de medicina, bem como o de audiovisual e engenharias que não estão na adesão por sistemas de bolsas.

Para concorrer as bolsas de forma integral, no SISU deverá ser exigido do candidato as notas mínimas para a aplicação no processo de seleção. A partir disto, as notas mínimas para os candidatos aplicarem no processo de vagas variam conforme os cursos que aplicam de forma parcial o processo de seleção do MEC.

 

Inscrição

Saiba que além dos cursos presenciais, a USP oferece uma comunidade onde o curso na modalidade á distância de ciências, através da Universidade Virtual do Estado de São Paulo. A partir disto, a excelência no ensino superior torna a instituição uma das maiores e mais importantes do Brasil.

Seu vestibular é difícil e exige muito estudo e dedicação. Procure desta forma realizar a sua inscrição no vestibular da USP 2016 logo e comece seus estudos. Acesse o portal http://www.usp.br/ para maiores informações e tenha uma boa sorte.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário