Vestibular UTFPR 2016

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, a UTFPR é a primeira do Brasil, e por isso conta com uma história um pouco diferenciada de outras universidades. Esta instituição não foi criada, e sim transformada a partir dos chamados Centros Federais de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR). Como as origens deste centro são a escola de aprendizado, a UTFPR acabou herdando uma longa e expressiva trajetória de educação profissional.

Como foco, a UTFPR 2016 tem como maior objetivo a graduação, pós graduação e extensão. Desta forma é possível que se ofereça pelo menos 100 cursos superiores de tecnologia, bem como de bacharelados, entre eles os cursos de engenharia e licenciaturas. Este é um curso que atende a todas as necessidades de pessoas que tem interesse em qualificação profissional de nível médio.

UTFPR

Cursos oferecidos

A UTFPR possui diversos campus, entre eles podemos citar os campus de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, entre outras cidades.

Dentre alguns dos cursos oferecidos pela instituição podemos citar oportunidades nas áreas de administração, áreas de arquitetura e urbanismo, áreas de design, educação física, engenharia de computação, engenharia mecânica, física, letras, sistemas de informação, tecnologia de design gráfico, tecnologia mecatrônica industrial, tecnologia em radiologia, entre muitos outros cursos determinados.

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos oferecidas pela instituição, o vestibular conta com o SISU como processo de seleção, classificando desta forma os interessados em ingressar e para concorrer os candidatos devem realizar provas do vestibular e se classificar para uma das vagas oferecidas por toda a instituição.

De acordo com as leis de cotas., existe ainda uma reserva de vagas em bolsas em cursos ofertados para candidatos que realizaram o ensino médio nas escolas públicas, e como acontece em anos anteriores, a partir de junho, o candidato interessado precisa redobrar a atenção com relação as publicações do site e informações que são devidamente divulgadas pela mídia.

Inscrição

É importante que se fique atento ao site da universidade pelo endereço http://www.utfpr.edu.br/ para que se saiba tudo sobre o vestibular da UTFPR e não se perca o prazo final de inscrição do vestibular da instituição. Por isso comece a estudar desde já.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário