NotíciasVestibular

Vestibular 2025: Fatecs divulgam prazo para pedidos de isenção de inscrição

O Centro Paula Souza (CPS) oferece oportunidades únicas para os candidatos interessados em participar do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs), que ocorrerá no segundo semestre de 2024. São disponibilizadas 6 mil isenções totais e reduções de 50% na taxa de inscrição, com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior tecnológico.

Para pleitear a isenção ou redução, os interessados devem acessar o site oficial do Vestibular das Fatecs, preencher os formulários disponíveis e enviar todos os documentos comprobatórios até as 15h do próximo dia 12 de abril. A taxa integral para o processo seletivo é de R$ 90, mas com esses benefícios, o acesso fica ainda mais fácil para todos.

Requisitos e documentos necessários

Para a isenção, é preciso ter uma renda familiar bruta mensal de até 2 salários mínimos por morador. Já para a redução, o candidato deve comprovar que está matriculado em uma instituição de ensino e que sua remuneração mensal é inferior a 2 salários mínimos ou que está desempregado.

  • Isenção: concluído ou estar concluindo integralmente o Ensino Médio em território brasileiro, com uma renda familiar bruta mensal máxima de 2 salários mínimos por morador.
  • Redução: estar matriculado em uma das séries do Ensino Médio ou em curso superior, com uma remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou estar desempregado.

Além desses benefícios, as Fatecs oferecem acesso a computadores e internet para os candidatos que não têm esse recurso em casa. O resultado das solicitações será anunciado em 24 de abril, possibilitando aos aprovados a continuidade no processo seletivo com a isenção ou redução conquistadas.

Confira o passo a passo para a solicitação:

  1. Acesse o site vestibularfatec.com.br.
  2. Preencha o formulário de solicitação.
  3. Realize o upload dos documentos comprobatórios.
  4. Aguarde a divulgação do resultado em 24 de abril.

Estudar em uma Fatec significa ter acesso a um ensino superior de qualidade, reconhecido pelo mercado e totalmente gratuito. Com cursos focados nas áreas tecnológicas, as Fatecs preparam os estudantes para os desafios da atualidade, oferecendo uma formação alinhada às demandas profissionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo