Vestibular UFRGS 2016 – Cursos, Inscrições

 

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul, considerada uma das instituições de nível superior mais conceituadas do Brasil começou a sua história no ano de 1895, mas foi no ano de 1934 que ela foi federalizada e adotou o seu nome atual.

Esta á uma instituição que fica localizada na cidade de Porto Alegre, com campis em diversos bairros, e está devidamente vinculada junto do Ministério da Educação. Por contar com uma ótima qualidade de ensino superior, bem como excelência nas pesquisas que desenvolvem muitas áreas de conhecimento, quem possui o nome da UFRGS em seu currículo, certamente possui grandes diferenciais no mercado de trabalho.

UFRGS

Cursos oferecidos

Além de todos os cursos de graduação que são oferecidos, a instituição oferece cursos de mestrado, doutorado, bem como especialização, além de vários grupos de pesquisa e de ensino á distância. a instituição oferece diversos cursos em seus vários campus, entre eles podemos citar:

Na UFRGS Campus Central, é possível contar com cursos voltados para as áreas de arquitetura e urbanismo, artes visuais, ciências econômicas, design, direito, medicina, música, pedagogia, entre vários outros cursos.

Já na UFRGS Campus da Saúde, é possível realizar cursos voltados a áreas de análises de políticas e sistemas de saúde, enfermagem, farmácia, publicidade e propaganda, odontologia, publicidade e propaganda, serviços social, entre outros cursos.

Existe ainda unidades da instituição no Campus Olímpico e Campus do Vale, bem como Escola de Adminsitração.

 

Bolsa de estudo

Com relação as bolsas de estudos oferecidas pela instituição, é importante citar que a UFRGS 2016 reserva pelo menos 40% das vagas para os candidatos que cursaram todo o ensino médio nas escolas públicas. Há ainda uma aplicação de vestibular específico para os indígenas, entre outras particularidades.

Através do portal do ENEM é possível visualizar as informações para concorrer a vagas na instituição pelo PROUNI, por isso comece seus estudos desde já.

 

Inscrição

Para se inscrever no vestibular, assim como aconteceu em anos anteriores, a prova do vestibular UFRGS 2016 é aplicada a partir do mês de novembro, por isso não perca a inscrição que é realizada em todo o mês de agosto, conforme a publicação do edital da UFRGS no portal http://www.ufrgs.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário