VestUfes 2013 – Provas, Gabaritos e Resultados

 

As inscrições para estudantes interessados em participar da seleção vestibular que está sendo organizada pela Universidade Federal do Espírito Santo estão encerradas. Os estudantes tiveram como prazo final o último domingo, dia 09 de dezembro, para efetuarem sua inscrição no site da instituição, sendo que as pessoas ainda tiveram que fazer o pagamento das inscrições até a segunda-feira, dia 10 de dezembro. Esta data já havia sido prorrogada, sendo que a instituição decidiu por não prorrogar novamente a inscrição. Os estudantes que não conseguiram se enquadrar nas regras de isenção de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 60,00.

download (29)

De acordo com as informações que estão sendo divulgadas pela instituição, os interessados que conseguiram se inscrever para participar do vestibular da instituição deverão concorrer a uma das 4274 vagas que estão sendo divididas em 80 cursos oferecidos no vestibular 2013. Com estas informações, pode-se perceber que a instituição está apresentando um leve aumento no número de vagas, 19 a mais do que na seleção que aconteceu no ano passado. A universidade também adota o sistema de cotas, sendo que do total 31% serão destinadas a negros, pardos e índios, conforme percentual calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último Censo Demográfico. No ato da inscrição, o candidato teve que sinalizar se iria ou não disputar as vagas como cotista.

Provas

De acordo com o cronograma que foi lançado juntamente com o edital da realização das provas de vestibular referentes ao primeiro semestre de 2013, os candidatos deverão se apresentar nos dias 20, 21 e 22/01 para fazer as provas discursivas que deverão ser realizadas pelos estudantes. Os estudantes de alguns cursos deverão ainda enfrentar algumas provas especificas, sendo que isso deve estar escrito no cartão de cada estudante.

Resultados

Os estudantes terão que esperar até março para saber se conseguiram ser aprovados na seleção e garantir uma das vagas do novo semestre na instituição. O listão está marcado para ser divulgado no dia 15 de março no site da universidade, sendo que no dia seguinte ele deverá ser publicado nos principais jornais da região.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário