Vídeo Currículo – Com enviar currículo para as empresas

Aqui no Brasil especificamente as empresas brasileiras ainda não tem o costume de receber esta modalidade de currículo, quem normalmente solicita este tipo de material são empresas que trabalham em parceria com a indústria criativa. Ou ainda empresas que tem a inovação como uma característica de seu negócio.

Existe uma previsão dos especialistas onde o currículo em vídeo poderá ganhar muita força nos próximos anos, a ideia é tornar mais prático o processo de seleção para vagas de emprego, onde o profissional brevemente contará a sua história através de vídeo.

Vídeo Currículo é a mais nova maneira de enviar currículo para as empresas. 01

O que levar em conta na hora de mandar um currículo em vídeo.

É importante citar que para ter sucesso, você deverá ter alguns cuidados, o que é fundamental justamente por ser uma grande novidade no mercado brasileiro, por isso quem acaba apostando em vídeo corre riscos de cometer graves erros e deixar tudo a perder.

Veja a seguir algumas informações sobre o que você não deve fazer na hora de criar um vídeo currículo

Jamais leia o seu currículo em frente a câmeras.

Fazer uma leitura do que está em papel citando datas e cargos ocupados é algo péssimo. A ideia do currículo é justamente mostrar traços de sua personalidade oferecendo um pouco de sua criatividade e um pouco de senso de humor. As datas e descrição de cargos podem ficar em um documento de papel.

Evite criar vídeos longos

Os especialistas acabam citando o tempo como um ponto importante que os candidatos precisam analisar. É importante que o vídeo tenha um ou no máximo dois minutos, mas só se for muito necessário você pode falar mais tempo.

Este currículo é como uma propaganda, as propagandas passam milhares de informações em 30 segundos, e você também precisa fazer isto. A criação de um bom currículo em vídeo precisa estimular acima de tudo os recrutadores para saber mais sobre você e ainda ler o seu currículo impresso e o chamar para uma entrevista.

A qualidade do vídeo também é importante, ela precisa ser impecável. Por isso se você quer mandar um currículo em vídeo para uma empresa, é importante ter estes cuidados e verificar se os sites de emprego oferecem esta opção para você utilizar.







3 Comentários em “Vídeo Currículo – Com enviar currículo para as empresas”

  1. tecnico em manutençao eletrica ,corretiva e preventiva.

    Responda este Comentário
  2. Estou desempregada tenho 36 anos casada
    esperiencia servisos gerais
    quero trabalhar na empresa sadia
    disponibilidade de horarios
    moro perto da pampulha no sao bernardo

    Responda este Comentário
  3. Gostaria de trabalhar na empresa

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário