Você sabe como questionar uma questão de uma prova de concurso público?

Um dos problemas mais comuns em um certame é justamente alguma questão que muitas das vezes podem dar dúvidas para os candidatos e quando os mesmo se sentem prejudicados podem recorrer e dependendo do caso, a questão pode ser anulada ou um ponto pode ser dado para todos os candidatos, mas é de suma importância saber fazer um recurso.                

                Muitas pessoas que já fizeram algum tipo de concurso já passaram ou vão passar por algum tipo de questão que pode dar dúvida na sua resposta, sendo que no caso de dúvidas ou de achar que a resposta está incorreta, os interessados podem fazer um recurso, que nada mais do que fazer um questionamento sobre uma questão por achar que a resposta não está correta ou que se sente prejudicado em relação à formulação da questão.

questionar uma questão de uma prova de concurso público

O recurso

Para fazer um recurso, é de suma importância que se coloque os dados pessoais, os dados da prova e o questionamento sobre a pergunta que se deseja. Vale ressaltar que se deve fazer um questionamento por vez, ou seja, se deseja recorrer de duas questões, deve se fazer dois recursos.

Cada empresa faz o seu edital, que são as regras que regem o certame e de acordo com cada empresa, cada prova possui um prazo legal para recursos, mas no geral todas analisam os seus recursos, que podem ser aceitos ou não, vale ressaltar que as empresas analisam todos os recursos que chegam o que dá transparência ao processo do certame.

Vale ressaltar que as bancas examinadoras não aceitam recursos coletivos, ou seja, cabe a cada candidato elaborar o seu recurso, não importa se um grupo grande deseja questionar a mesma pergunta, cada um deve fazer o seu.

Os candidatos podem fazer quantos recursos desejar, mas todos serão analisados, mas dependendo do certame, terão respostas somente aqueles que podem alterar o resultado final do certame, ou seja, caso se sinta prejudicado com alguma questão em uma prova, elabore um bom recurso e com isso pode ter uma boa surpresa no resultado final da prova.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário