Voluntários Rio 2016 – Inscrições

O prazo para os interessados se candidatarem vai até o dia 15 de novembro, como benefícios os voluntários terão aulas de inglês, além de alimentação e transporte para os jogos. Saiba mais como participar do processo a seguir.
Já começaram as inscrições para quem quer atuar como voluntário na realização dos Jogos Olímpicos e também Paraolímpicos do Rio de 2016. Ao todo serão mais de 45 mil voluntários para as Olimpíadas e 25 mil nas Paraolimpíadas.

O prazo para se candidatar vai até o dia 15 de novembro, os candidatos interessados devem se cadastrar diretamente no site do Comitê Organizador Rio 2016 pelo endereço http://www.rio2016.com/voluntarios/.

Voluntários Rio 2016 - Inscrições

Saiba mais sobre as funções oferecidas no processo de voluntariado do Rio 2016

Com relação ao processo de voluntariado, serão mais de 500 funções distintas para atuação de voluntários, estas funções devem ser equivalentes de várias habilidades e perfis diferenciados, inclusive para profissionais portadores de necessidades especiais.

Os voluntários que participarem do evento devem receber como benefícios uniforme completo, alimentação e transporte para os dias de trabalho, além disto estes voluntários recebem como benefícios um certificado de participação do evento.

Requisitos para participar do processo

Como requisitos para participar do processo basta apenas ter mais de 18 anos a partir de fevereiro de 2016, não existe um limite máximo para a idade. É importante que o candidato possa tenha ensino fundamental completo e disponibilidade para participar do processo de seleção e também para atuar durante o período dos jogos.
Outra particularidade é que de acordo com o Comitê os voluntários deverão ter uma oportunidade de capacitação profissional, a partir disto será oferecido cursos de inglês online a todos os candidatos que estiverem inscritos, e os escolhidos recebem um período adicional de aulas do idioma também, como outros benefícios os participantes devem contar com treinamentos específicos para a sua função específica.
Algumas oportunidades oferecidas demandam de conhecimentos e de características específicas que são desempenhadas também por voluntários e especialistas nas áreas de serviços médicos, idiomas, tecnologias entre outros.
No site você confere o regulamento e as informações completas de todo o passo a passo para participar do processo.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário