Cursos

10 Cursos gratuitos online no FGV – Melhores

A FGV é uma instituição de ensino que oferece cursos online gratuitos além de seus cursos regulares e presenciais. Ela é integrada ao Open Course Ware Consortium (OCWC), um grupo de escolas no mundo inteiro que oferecem cursos grátis à distância. No total são 60 cursos oferecidos, a lista abaixo conta com os 10 mais procurados pelo alunos. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://www5.fgv.br/fgvonline/.

  1. Orçamento familiar

Esse curso possui duração de 12h e é o mais procurado dentre todos outros online da FGV. Quem tem responsabilidade pelo curso é o professor Fabio Gallo Garcia, especialista em finanças, e ele ensina os alunos métodos de organização de orçamento doméstico.

10 Cursos gratuitos online no FGV – Melhores

  1. Investimentos

O curso é direcionado a pessoas que querem aprender como realizar investimentos financeiros e, assim como o anterior, possui 12h de duração e é ministrado pelo professor Fabio G. Garcia.

  1. Sustentabilidade

O terceiro mais procurado da lista é ministrado pela professora Roberta de Carvalho Cardoso. Ele foca em temas como consumo consciente e ciclo de vida dos produtos em suas 12h de aula.

  1. Filosofia para ensino médio

O público alvo desse curso são professores, o curso ensina como selecionar e trabalhar conteúdos de filosofia com alunos de ensino médio.

  1. Sustentabilidade para ensino fundamental

O curso é voltado para professores de fundamental que querem novas maneiras de abordar temas de sustentabilidade com seus alunos. Ele possui 15h e é ministrado pela doutora Kellen Dias de Barros.

  1. Diversidade organizacional

Esse é um curso com formato de jogo que tenta discutir o papel das minorias em organizações. Ele mostra sua importância através de 15h de aula.

  1. Gasto consciente

Para quem está querendo economizar e deseja aprender maneiras de administrar o dinheiro essa é a escolha. Criado pelo professor Fabio Gallo ele discute vários temas de interesse financeiro em 8h de aula.

  1. Sustentabilidade para gestores

Esse curso visa atingir público da área de gestão. Ele tenta mostrar maneiras de adaptar uma organização à sustentabilidade em 10h de curso.

  1. Regras ortográficas

Quem está com dificuldade para assimilar as novas regras ortográficas adorará esse curso. Em formato de quis ele mostra as principais mudanças e ensina o aluno a aplica-las no dia-a-dia.

  1. Recursos Humanos

Esse curso constitui de uma análise dos métodos de treinamento e recrutamento utilizado por gestores e profissionais da área de RH.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo