10 sites com cursos gratuitos online para você melhorar o currículo

Sites de confiança para aumentar o aprendizado e as chances contra a concorrência aos empregos.

1 – SEBRAE

Trata-se do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, que é parceiro do MEI e que oferece cursos gratuitos para outras pessoas.

Destacam-se: Impactos do Coronavírus – Gestão de fluxo de caixa em tempos de crise.

 

2- Fundação Getúlio Vargas

 

O principal foco da FGV, no caso dos cursos, é a parte administrativa e financeira. Com certificados, algumas das opções são Geração Heliotérmica de Energia Elétrica e Direitos Humanos Digitais.

 

3- Eleve

 

É uma fonte de aprendizado gratuito para qualquer cidadão, inclusive os servidores da Câmara dos Deputados. No caso da população, alguns cursos oferecidos são Administração do Tempo, Cerimonial e Protocolo e Gênero e Atuação Legislativa.

 

4- ESPM

 

A ESPM tem uma vasta educação à distância e a opção Pocket Live é a gratuita para quem quer um certificado dessa faculdade. Dentre as ofertas, está Consumer Insights, Felicidade e bem-estar: impacto das políticas públicas e Transformação digital financeira.

 

5- Google Ateliê Digital

 

Até mesmo o Google tem uma espécie de academia para garantir cursos gratuitos a quem desejar. Eles são agrupados em Desenvolvimento de carreira, Marketing Digital e Dados e tecnologia; além disso, há opção de certificado gratuito também.

 

6- Prime Cursos do Brasil

 

Um site bastante famoso que oferece certificado impresso ou digital. Tem cursos gratuitos para praticamente todas as áreas, destacando-se Auxiliar de veterinário, Gestão de compras e Inglês para atendimento.

 

7- Fundação Bradesco

 

Sendo um braço do banco Bradesco, essa fundação tem muitos cursos para os segmentos de Contabilidade e Finanças, Tecnologia, Administração, Educação e ainda Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

 

8- Eskada

 

Com 33 cursos à disposição, o site é da Universidade Estadual do Maranhão e tem bastantes opções relacionadas à Educação.

 

9- SENAI EAD SP

 

O catálogo de cursos gratuitos do SENAI SP, feitos à distância, tem como destaque o Desvendando o BIM.

 

10- Rock University

 

Seus maiores desataques são o WordPress na Prática e o Produção de Conteúdo para WEB.