Dicas

13° salário do INSS 2021 – Confira calendário!

Os beneficiários do INSS já podem contar com a primeira parcela do décimo terceiro de 2021, uma vez que a antecipação foi finalmente confirmada pelo governo federal.

Além dos aposentados, outros beneficiários também receberão a antecipação, como quem possui outros auxílios ou pensões por invalidez ou por morte.

Para quem não sabe o valor dessa antecipação, ela corresponderá à metade do décimo terceiro ao qual o beneficiário tem direito, sem qualquer cobrança de imposto de renda. Por outro lado, a Receita Federal poderá sim realizar descontos referentes à segunda metade.

 

Quando cada beneficiário vai receber?

O INSS tem diferentes datas para os seus beneficiários poderem sacar a antecipação do décimo terceiro e tudo depende de quão é o valor do auxílio, da aposentadoria ou da pensão.

O outro critério é o final do benefício previdenciário, que também é usado pela seguridade social para definir quem recebe as parcelas primeiro.

Para pessoas que têm um benefício superior a um salário mínimo, o INSS determinou que os pagamentos da primeira parcela acontecerão entre o dia primeiro e o dia oito de junho. No caso de quem é beneficiário de um salário mínimo, então a previdência social pagará entre 25 de maio e oito de junho.

 

Como fazer o saque da antecipação do 13° salário

Todos os que recebem auxílio, aposentadoria ou pensão terão a sua primeira parcela do 13° salário na conta onde naturalmente sacam o seu benéfico.

Caso o prazo de saque acabe e esse cidadão não receba a primeira parcela, ele tem de fazer contato com a previdência social usando o telefone 135 ou indo a uma agência.

 

E a segunda parcela?

A segunda parcela, que é aquela que chegará com certa defasagem por causa da arrecadação das Receita Federal, começará a ser paga aos beneficiários de forma antecipada também.

Para quem recebe valores maiores que um salário mínimo, as datas vão de primeiro a sete de julho; para os demais, as datas vão de 24 de junho a sete de julho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo