Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

14º Salário para beneficiários do INSS 2022 – Data, Regras

Uma das maiores expectativas para os beneficiários do INSS é o pagamento do 14° salário, que seria uma parcela a mais para pensionistas, aposentados e pessoas que recebem algum tipo de auxílio.

Contudo, a verdade é que ainda existem diversas dúvidas com relação ao pagamento ou não dessa parcela extra: na prática, ainda é difícil dizer se o 14° salário será mesmo pago.

De toda forma, é claro que quem recebe algo do INSS quer saber se, finalmente, haverá a liberação em 2022.

 

O pagamento vai acontecer?

Infelizmente, não há qualquer indício de que os beneficiários recebam essa décima quarta parcela neste ano porque as autoridades nem mesmo aprovaram a sua criação.

Com isso, o 14° salário não passa de uma possibilidade que não tem prazo para se concretizar. Tendo isso em mente, é claro que ainda não existe também nenhuma data para que o pagamento desse valor seja feito.

Apesar disso, a boa notícia é que os especialistas acreditam que o congresso vai dar o aval para o 14° salário e, sendo assim, é possível que os depósitos comecem entre este ano e o próximo.

 

De quanto seria o 14° salário?

 

Mesmo com toda a incerteza relacionada ao pagamento do 14° salário, a verdade é que se pode ter um parâmetro a respeito do seu valor.

De acordo com os documentos que estão sendo avaliados pelo congresso, a ideia é de que os beneficiários não possam receber mais que R$ 2.424, já que esse seria o valor der dois salários mínimos.

Sendo assim, as pessoas podem considerar esse como o teto para esse possível pagamento adicional, caso ele seja aprovado.

 

Não é como um décimo terceiro

 

Muitos beneficiários, ao ficar sabendo da possibilidade de um décimo quarto salário, ficaram empolgados achando que teriam um pagamento extra do INSS todos os anos, mas não é assim: não se trata de um “novo” décimo terceiro.

A verdade é que o 14° salário seria restrito a apenas dois anos, sendo extinto depois desse tempo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo