Empregos

2ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda – Vale do Anhangabaú SP

Há muitas pessoas buscando por uma vaga de emprego e é essencial aproveitar todas as oportunidades. Pensando nisso, vale a pena participar da 2° Semana do Trabalho, Emprego e Renda, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo.

 

O evento

A Semana do Trabalho é um evento organizado pela Prefeitura de São Paulo e que acontecerá até o dia 13 de novembro. Ao todo, são mais de seis mil vagas sendo oferecidas por várias empresas. Quem busca por um emprego registrado pode se inscrever e também participar do começo da seleção no próprio evento.

As pessoas que quiserem se inscrever no evento para os diversos processos seletivos devem portar RG carteira de trabalho, CPF e número do PIS/PASEP/NIS. Há a possibilidade também de assistir palestras sobre diferentes assuntos da vida profissional: empreendedorismo, liderança, direito previdenciário, responsabilidade social, direito empresarial e microcrédito.

2ª Semana do Trabalho, Emprego e Renda - Vale do Anhangabaú SP

Os microempreendedores

Não apenas quem está em busca de um trabalho registrado é beneficiado: os microempreendedores também têm vários recursos à disposição. Na Semana do Trabalho eles podem fazer a contratação de crédito e também tirar todas as eventuais dúvidas consultando o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Os efeitos da realização do evento

Não apenas as pessoas que participam do evento colhem os frutos, mas os estabelecimentos ao redor do Vale também: é comum que o movimento de lanchonetes, por exemplo, aumente nesse período, por conta do grande fluxo de pessoas.

 

 Cronograma do evento

As pessoas que desejam participar da Semana do Trabalho devem consultar o cronograma divulgado com todas as atividades oferecidas no evento. Algumas dessas atividades são Palestra sobre Emprego Apoiado, palestra sobre Responsabilidade Social, oficina sobre Legislação Trabalhista e Previdenciária, palestra sobre Empreendedorismo e outros mais.

As pessoas que tiverem interesse em saber de todas as atividades podem acessar:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/trabalho/Programacao%20de%20Palestras%20e%20Oficinas%20.pdf. No link há um cronograma com todos os cursos, palestras e oficinas. O horário de realização da Semana do Trabalho é das 8h às 18h e das 8h às 17h para os participantes de seleções.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo