Dicas

2º Segunda Via da Carteira de Trabalho – Como Conseguir

O mercado de trabalho vem se desenvolvendo muito e os profissionais por sua vez precisam de alguns documentos para estarem aptos a adquirir uma oportunidade de emprego, assim como no caso da carteira de trabalho, sendo um documento bastante comum e que a maioria dos profissionais podem adquirir de forma muito simples.

Mas por ser um documento de pouco uso, é muito comum o profissional perder esse documento durante uma mudança ou até mesmo esquecer onde deixou guardado, nesse caso o ideal é contar com dicas para tirar sua segunda via de carteira de trabalho.

2º Segunda Via da Carteira de Trabalho - Como Conseguir 02

Apesar dos serviços públicos estarem bastante desenvolvidos e muitos oferecerem até mesmo emissão de documentos online, no caso da carteira de trabalho ainda não existem uma forma de emitir a mesma de forma totalmente online, nesse caso é necessário contar com a ajuda de um alguns serviços como no caso do Vapt Vupt e Poupa Tempo, sendo serviço que podem ser adquiridos em vários municípios brasileiros e que tem por finalidade oferecer esse tipo de serviço de forma muito simples e rápida. Para fazer a emissão desse documento é necessário ter em mãos os seguintes itens abaixo:

Foto 3×4 recente;
Carteira de Identidade;
CPF;
Comprovante de residência;

Extrato PIS (Esse extrato pode ser tirado junto a agência da Caixa Econômica Federal).
Com os documentos em mãos é necessário seguir até a unidade de um dos serviços informados acima, sendo que em alguns municípios que não contam com os serviços informados acima, você pode tirar segunda via junto a Secretária do Trabalho.

Existem algumas unidades de atendimento que não pedem tantos documentos para emitir a segunda via de carteira de trabalho, porém é necessário ter todos os documentos em mãos para que não aja problemas.

Em casos de duvidas saiba que a emissão da segunda via pode ser feita em Superintendências Regionais do Trabalho, Subdelegacias Regionais do Trabalho, na Prefeitura, Vapt Vupt e em outros locais.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo