Dicas

Calendário 3° parcela do auxílio emergencial – qual previsão de pagamento?

A terceira parcela do auxílio emergencial já tem o seu calendário pronto, tanto para quem possui Poupança Social Digital quanto para quem prefere o recebimento em contas bancárias de outras instituições. Para receber, o cidadão precisa ter feito o seu cadastro por meio do aplicativo da Caixa e passado pela análise do governo federal.

As pessoas que já receberam a primeira e a segunda parcela sabem bem como o auxílio emergencial funciona: quem já tem uma conta em banco só precisa esperar a data estipulada para que a transferência seja feita.

Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

Já quem não tem uma conta em banco e não pode abri-la, precisa esperar que o dinheiro caia na Poupança Social Digital, o que é a prioridade no calendário do governo federal.

Quando ele cair na conta, o que poderá ser conferido no app Caixa Tem, o cidadão terá a possibilidade de gerar um cartão virtual para fazer as suas compras. Além disso, diversas credoras já se cadastraram para que os seus clientes possam fazer pagamentos de conta pelo aplicativo.

Quais são as datas de pagamento para a terceira parcela?

No caso dos saques e transferências para outras contas bancárias, os beneficiários do auxílio emergencial precisarão esperar pelo dia 18 de julho, que é quando acontece a liberação para quem nasceu em janeiro. O último dia para esse saque ou transferência é dia 19 de setembro, para quem nasceu e dezembro.

Já para quem tema Poupança Social Digital da Caixa, o pagamento da terceira parcela já começou no último dia 27, para quem nasceu em janeiro. Os cidadãos que têm o benefício do auxílio emergencial liberado podem consultar o calendário de pagamento acessando o site da Caixa Econômica Federal.

Nascidos em Janeiro e Fevereiro A partir de 27/06/2020
Nascidos em Março e Abril A partir de 30/06/2020
Nascidos em Maio e Junho A partir de 01/07/2020
Nascidos em Julho e Agosto A partir de 02/07/2020
Nascidos em Setembro e Outubro A partir de 03/07/2020
Nascidos em Novembro e Dezembro A partir de 04/07/2020

 

Além disso, as duas parcelas extras que o governo federal determinou que sejam pagas também terão os seus próprios calendários lançados e poderão ser acompanhadas pelo app Caixa Tem. Não será preciso fazer novas solicitações: a adição das duas parcelas será automática.

Dúvidas sobre quaisquer parcelas poderão ser esclarecidas pelo 111.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo