Modelos de Currículos

7 erros comuns ao criar um currículo

O currículo tem papel muito importante na aquisição de um emprego, pois ele é o principal responsável por fazer com que a empresa lhe ofereça ou não uma vaga de trabalho. Em todo caso o profissional precisa ficar bastante atento com alguns erros que são muito comuns de se acontecer com a maioria dos candidatos, por sua vez os profissionais que já conseguiram resolver esses erros, acabam tendo destaque no mercado de trabalho, pois conseguem oferecer um diferencial.

7 erros em criar um currículo

1 – O primeiro erro é referente a escrita, durante a triagem para a seleção de candidatos, os profissionais que analisam os currículos levam em consideração alguns critérios e entre esses critérios não é aceito de forma alguma erros de português.

2 – Para completar seu currículo o candidato sempre coloca pretensão e objetivo profissional, isso é muito comum de ser aplicado ao currículo e realmente enriquece, pois a empresa fica sabendo um pouco mais sobre suas expectativas dentro do emprego, porém algumas pessoas cometem o erro de colocar dois ou mais cargos que desejam atuar e isso não é tolerável, pois o profissional precisa ser especializado somente em uma área.

3 – Manter sempre suas informações pessoais atualizadas é com certeza a melhor opção, pois em alguns casos as empresas acabam tendo dificuldades de contato e isso elimina sua chance de adquirir um emprego.

4 – Um erro muito comum entre os candidatos durante a criação de um currículo, é preencher com alguns dados pessoais, como no caso de numero de RG e CPF, porém na realidade esses dados são irrelevantes para a empresa.

5 – Quantidade não quer dizer qualidade, os analistas não querem ler um currículo cheio de enrolações, por isso um currículo direto e pouco extenso sempre chama mais a atenção.

6 – Pretensão salarial não é um assunto que deve ser informado no currículo, deixe para falar sobre sua pretensão quando for questionado em uma entrevista, no currículo só irá atrapalhar sua apresentação.

7 – Dispensas e desligamentos de outras empresas não devem ser citados no currículo, deixe essas informações também para o dia entrevista.

Confira: Outros erros comuns na hora de criar um currículo!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo