O currículo tem papel muito importante na aquisição de um emprego, pois ele é o principal responsável por fazer com que a empresa lhe ofereça ou não uma vaga de trabalho. Em todo caso o profissional precisa ficar bastante atento com alguns erros que são muito comuns de se acontecer com a maioria dos candidatos, por sua vez os profissionais que já conseguiram resolver esses erros, acabam tendo destaque no mercado de trabalho, pois conseguem oferecer um diferencial.
7 erros em criar um currículo
1 – O primeiro erro é referente a escrita, durante a triagem para a seleção de candidatos, os profissionais que analisam os currículos levam em consideração alguns critérios e entre esses critérios não é aceito de forma alguma erros de português.
2 – Para completar seu currículo o candidato sempre coloca pretensão e objetivo profissional, isso é muito comum de ser aplicado ao currículo e realmente enriquece, pois a empresa fica sabendo um pouco mais sobre suas expectativas dentro do emprego, porém algumas pessoas cometem o erro de colocar dois ou mais cargos que desejam atuar e isso não é tolerável, pois o profissional precisa ser especializado somente em uma área.
3 – Manter sempre suas informações pessoais atualizadas é com certeza a melhor opção, pois em alguns casos as empresas acabam tendo dificuldades de contato e isso elimina sua chance de adquirir um emprego.
4 – Um erro muito comum entre os candidatos durante a criação de um currículo, é preencher com alguns dados pessoais, como no caso de numero de RG e CPF, porém na realidade esses dados são irrelevantes para a empresa.
5 – Quantidade não quer dizer qualidade, os analistas não querem ler um currículo cheio de enrolações, por isso um currículo direto e pouco extenso sempre chama mais a atenção.
6 – Pretensão salarial não é um assunto que deve ser informado no currículo, deixe para falar sobre sua pretensão quando for questionado em uma entrevista, no currículo só irá atrapalhar sua apresentação.
7 – Dispensas e desligamentos de outras empresas não devem ser citados no currículo, deixe essas informações também para o dia entrevista.
Tweet
Valeu pela dica, vou passar a usar
gostei obrigado.
Gostei simplesmente bom.
Gostei muito do comentário! Obrigado!
Como faço para envia meu curriculo ?
Gostei muito da orientaçao pois fico muito nervosa ao fazer um cumrriculo pois tenho tres experiencia de trabalho
Olá! gostei muito das dicas de como criar um currículo e também como evitar os sete erros mais comuns… È sempre muito bom está informado. bjos
Gostei dos pontos de vista citado…Obrigado
mas a maioria das empresas perguntas a pretensão salarial quando temos que preencher um currículo, e não aceita à combinar,então o que devemos colocar?
No currículo?não isso elas perguntam já na entrevista quando respondemos um questionário, tanto oral quanto escrito. Pode ou não ter essa opção, mas se tiver não diga número, fale que o governo já estabelece um mínimo a ser pago ,porém você vai se esforçar ao máximo pela empresa e sei que terá lucros e ficaria muito mais motivado se estes também fossem compartilhados com o colaborador que tanto está se esforçando.