Dicas

8 de Março – Dia da Mulher 2021 – Frases, Cartões, Vídeos

Várias datas comemorativas possuem significados diversos, normalmente com o intuito de homenagear determinado público, assim como acontece no dia 08 de março, este dia que é considerado o Dia da Mulher.

 História do Dia da Mulher

O Dia da Mulher surgiu no dia 08 de março de 1910, porém suas origens deram-se em 1857 com o intuito de homenagear e ressaltar a importância de toda mulher perante a sociedade, sendo que o surgimento da data deu-se pela realização de uma manifestação por conta das mulheres.

Dia da Mulher

A greve foi realizada com a ocupação da fabrica e reivindicação de melhores condições trabalhistas, solicitando que a jornada de trabalho fosse reduzida para dez horas diárias, assim como melhores salários, com a média que exigia ser estipulada pelo mesmo valor que era ganho pelos homens. A exigência englobava, também, tratamento digno no ambiente de trabalho.

Na época as condições para mulheres que trabalhavam em diversas empresas e fábricas eram escassas, com a necessidade de trabalhar 16 horas diárias e receber um terço do salário em comparação do público masculino.

A manifestação foi reprimida com violência, sendo que todas as operárias que faziam o protesto foram trancadas dentro da fábrica que pegou fogo, matando 130 funcionárias queimadas.

Em 1975 a data foi oficializada, ainda que em anos passados a homenagem para com as operárias da fábrica já tivesse ocorrido.

 Mimos para o Dia das Mulheres 2020

Para que toda mulher seja homenageada por seu dia, há uma variedade de possibilidades e mimos que podem ser dados, englobando vídeos, cartões, pequenas frases e até mesmo presentes.

Flores, chocolates e homenagens singelas atuam como ótimas opções de mimos para o Dia das Mulheres, porém os cartões ainda são os mais utilizados, encontrando frases como: “Mulher, símbolo de sensibilidade. Glória do homem, fonte terna de amizade, pérola de inestimável valor. Âncora da imaginação, manancial profundo de amor. Alma misteriosa, com inexplicável poder. Poder de conciliar trabalho, emoção, lar. Mestra na arte de amar, tens especialmente um dia escolhido para te homenagear” ou uma opção com poucas palavras como “Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda! Parabéns mulher pelo seu dia”.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo