Empregos

Vagas de Emprego para Churrasqueiro

Os churrasqueiros são profissionais indispensáveis nas churrascarias e nos buffets, sendo os que cuidam de todo tipo de carne: afinal, tem-se churrasco de quase todos os tipos de cortes e até de legumes. É preciso que esse profissional saiba todos os pontos da carne, principalmente se ele atua em alguma churrascaria, além das peças que precisam de mais tempo de fogo ou de menos.

É necessário que os churrasqueiros também saibam fazer temperos. Normalmente, é o próprio profissional que tempera a peça de carne e é um diferencial qual ele sabe deixá-las com sabores diversos, inclusive sabendo salgar, mas sem nenhum exagero.

Saber como fazer churrasco de legumes, como foi dito, costuma ser outro pedido dos contratantes. A quantidade de pessoas vegetarianas está bem maior e saber como fazer os petiscos na brasa usando pepino e outros, sem deixá-los ressecar, vale a pena.

Não é exigido que os churrasqueiros saibam fazer acompanhamentos, mas os que sabem têm vantagem. Apesar de as churrasqueiras elétricas serem muito comuns, a maioria dos estabelecimentos ainda usa as tradicionais por causa do sabor e é por isso que o profissional tem de saber lidar com os dois tipos.

As instituições de cursos profissionalizantes têm alguns específicos, mas é claro que a experiência é o que os gestores das churrascarias mais consideram. Alguns trabalhadores recebem até R$ 2.500,00, mas há churrasqueiros que recebem R$ 949,00.

Vagas

Usar o site da churrascaria ou do buffet é indicado: é só buscar se há Trabalhe Conosco ou algum e-mail para contato. Também é possível levar pessoalmente os currículos ou usar o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Define-se a localidade e insere-se na pesquisa “churrasqueiro”, lembrando que essa busca não é cobrada e que o Portal Emprega Brasil é liberado 24 horas.

A procura desses profissionais pode ser com o uso do Sistema Nacional de Empregos (SINE). Para começar as candidaturas, os churrasqueiros vão até um posto próximo para cadastrar-se; se tiver alguma vaga interessante nesse ramo, a pessoa pode candidatar-se naquela hora ou acompanhar as novas oportunidades pelo aplicativo SINE Fácil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo