Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Vagas de Estágio LinkedIn – Como Conseguir

O LinkedIn é um site classificado como rede social: as pessoas que criam um perfil podem postar o que acham interessantes, podem falar com outros indivíduos e ficar atualizados sobre quem está conectado. Porém, essa não é uma rede social comum, mas sim completamente relacionada à vida profissional.

Os indivíduos que criam perfis nessa rede costumam postar sobre incentivos profissionais, sobre motivação, dicas de emprego e noticiar quando mudam de empresa ou de cargo. Além disso, o LinkedIn funciona também como classificados: as empresas que fazem parte desse site anunciam os seus processos seletivos e podem contatar os trabalhadores que veem cadastrados.

O perfil nessa rede é baseado completamente no currículo do indivíduo: é com os dados dele que os profissionais se registram e que a sua página é completada.

Importância

Esse site é uma via de mão dupla: para as empresas, é importante porque elas podem apresentar-se melhor para os profissionais e podem visualizar não apenas as informações que eles põem no cadastro, mas as suas postagens, da mesma maneira que é feito com redes como o Facebook. Já para os profissionais, é claro que a maior relevância dessa rede social de trabalho é justamente a possibilidade de encontrar um.

Estágio LinkedIn

Muitas companhias utilizam esse site para por os seus estágios. Um meio de os registrados verem-nos é usar a aba “Vagas de emprego” ou procurar diretamente o perfil da empresa. Será preciso que eles se candidatem como fazem em quaisquer outros sites de emprego: eventualmente, o perfil do LinkedIn vai encaminhar os interessados para outras plataformas que estejam acolhendo todas as candidaturas.

A escolha dos estagiários que se candidatam usando esse site é exatamente igual a qualquer outro edital desse tipo: usa-se conhecimento de idiomas como um fator de eliminação, assim como dinâmicas e mais. Uma lista de estágios anunciados através dessa plataforma está em https://br.linkedin.com/jobs/programa-de-est%C3%A1gio-vagas.

Caso as pessoas não queiram estagiar com uma empresa usuária do LinkedIn, mas com a própria plataforma, ela também possui a aba Carreiras: https://www.linkedin.com/company/linkedin/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo