Empregos

Vagas de Trainee para PCD

As companhias são obrigadas a ter oportunidades PCD nos seus setores e para todos os níveis de hierarquia. Sendo assim, existem os trainees PCD: são profissionais que se formaram há pouco tempo e que vão ser ensinados por alguns meses ou até um ano.

Descrevendo assim, alguns podem entender que o trainee e o estagiário fazem a mesma coisa, mas não: primeiro, a carga horária semanal deles, assim como a sua remuneração, é mais parecida com a dos colaboradores CLT. Outra coisa a mencionar é que os trainees precisam lidar com um pouco mais de responsabilidade: como a maioria é efetivada depois, é claro que há um número elevado de cobranças.

Os trainees podem ser formados em uma série de cursos, excetuando-os os de saúde: nesse caso, é mais comum que eles sejam residentes ou que sejam estagiários. Na verdade, é o ramo empresarial os que mais admitem trainees e há um limite de até dois anos para que eles estejam formados. Qualquer um deles, inclusive o PCD, vai precisar de conhecimento de Informática e a carga horária costuma ser de 40 horas por semana.

Onde estão os programas de trainee para PCD?

As corporações que necessitam de trainee colocam esse processo seletivo em seu Trabalhe Conosco, além de ser comum que elas se registrem no Vagas.com para fazer o anúncio. Na página https://www.vagas.com.br/, pode-se escrever trainee ou então PCD na busca; se o filtro for utilizado, um termo a se recomendar é “junior”: muitas das chances para trainees estão lá.

Para os trainees do ramo de Direito, existem oportunidades em https://www.vagas.com.br/vagas-de-trainee-direito?pcd%5B%5D=T e é necessário procurar a cadeira de rodas em azul que fica ao lado das vagas para especificar que são PCD. Na barra à esquerda, descendo, existe uma caixa de diálogo que diz “exclusivo para PCD”, podendo-se clicar.

Quais são os critérios para o trainee PCD ser contratado?

As empresas só necessitam que a pessoa tenha destreza para as tarefas anunciadas, além de ser vital apresentar o seu laudo médico e de, talvez, saber Inglês.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo