Empregos

Vagas de emprego em Quixadá CE – Sine

Quixadá é uma das cidades cearenses, com Produto Interno Bruto na cifra dos R$ 10.460,00 por cada cidadão. Fundada em 1870, ela tem uma faixa salarial abaixo dos dois salários mínimos e conta com médio Índice de Desenvolvimento Humano.

Perto de Banabuiú, Itapiúna e Ibicuitinga, ela tem quase 43 moradores por cada quilômetro quadrado e sua porcentagem de alfabetização está próxima dos 96%.

Onde trabalhar em Quixadá

A criação de gado leiteiro é um dos melhores ramos para os trabalhadores de Quixadá, inclusive com muitas pessoas estando nesse tipo de setor. De fato, a produção de leite é um dos suportes da economia da cidade, em conjunto com a criação de aves e também com o setor de comércio. Aliás, importa dizer que os produtos quixadaenses costumam ser vendidos em outras cidades, como Ibaretama.

Além dos atrativos naturais que Quixadá apresenta, diversos turistas vão para essa cidade devido à existência do turismo de aventura. Apesar de serem muitas as modalidades possíveis, destaca-se que uma parte grande dos visitantes é dedicada ao rapel.

Afora esses setores já citados, a cidade tem importante produção de tecidos, bem como algumas indústrias do ramo de alimentação e algumas fábricas dedicadas aos sapatos.

Vagas

Muitos dos empresários que atuam em Quixadá fazem contratações com a intermediação do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Esse é um site que os quixadaenses devem usar para pesquisar novas opções de vagas e para fazer o download de uma plataforma chamada de SINE Fácil, que se trata da versão virtual do Sistema Nacional de Empregos (SINE).

No atendimento presencial, que é exigido para quem nunca o utilizou antes, o trabalhador de Quixadá coloca seu currículo. Já com o aplicativo, as vagas que se relacionam ao setor procurado podem ser analisadas. Os cidadãos também conseguem outro tipo de apoio no SINE, inclusive para se capacitarem mais.

Onde está o SINE de Quixadá CE?

Esse serviço fica na Rua Epitácio Pessoa, no 1.431, no centro. O telefone dessa unidade não está atualizado, indicando-se pedir à Prefeitura de Quixadá: http://quixada.ce.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo