Cursos

Cursos NR 11 – Transporte e manuseio de materiais

Diversos materiais necessitam de segurança extra na hora de serem transportados e manuseados a fim de não causarem nenhum acidente e até não terem sua qualidade prejudicada. Para especificar as regras desse transporte existe a Norma Reguladora 11 (ou NR 11), cujo curso pode ser realizado pela internet ou em uma instituição.

 

Curso do SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) ensina a NR 11 nas suas unidades cearenses e em outras pelo país. Alguns conteúdos são procedimentos de segurança para sacas, análise dos procedimentos de segurança, descrição e identificação de riscos, princípios básicos de segurança em armazenagem, documentação para máquinas de força motriz, leitura de carga máxima e áreas de atuação da NR 11.

Para a reserva de vagas nas unidades cearenses, deve-se acessar https://www.senai-ce.org.br/cursos/em-breve/1784/tecnicos/nr-11-transporte-movimentacao-armazenagem-e-manuseio-de-materiais. É necessário o ensino fundamental completo.

Curso da Prime Cursos

A formação em NR 11 dessa instituição é completamente virtual, com prova e a emissão de um certificado. Os temas que a Prime Cursos aborda com relação a NR 11 são empilhamento por processo mecânico, riscos e lesões no transporte de cargas, transporte motorizado em local fechado, equipamentos de movimentação de materiais, vídeos explicativos, normas para carga e descarga e mais.

O curso é gratuito, excetuando-se o certificado, e dura 40 horas. A instituição não exige escolaridade nenhuma e pode-se comprá-lo- em https://www.primecursos.com.br/nr-11-basico-transporte-movimentacao-armazenagem-e-manuseio-de-materiais-2016/.

Curso da Rescue

Pode ser metade presencial e metade virtual ou somente presencial. Os assuntos são condições da pista, reconhecimento de riscos associados, inspeção de equipamentos, permissão para realização de atividade, riscos ergonômicos, exercícios práticos, regras de sinalização e de condução, medidas de controle, consequências da habituação ao risco, análise de posto de trabalho e outros.

Os valores para os cursos mistos, presenciais e específicos para turmas ou empresas são consultados em https://www.rescuecursos.com/curso-transporte-movimentacao-armazenagem-e-manuseio-de-materiais-nr-11/.

Portal de Cursos Rápidos

Neste site, o curso da NR 11 aborda transporte manual e mecanizado, cuidados especiais com elevadores e içamento, rochas e mais. A taxa para o curso é de R$ 89,00 e ele é acessado em https://www.portaldecursosrapidos.com.br/cursos/nr-11—transporte-movimentacao-armazenagem-e-manuseio-de-materiais-.html.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo