Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Curso Montador de Veículos Senai – Inscrições

Para que o setor automotivo continue em atividade, é indispensável que haja o montador de veículos. Esse é um profissional que tem várias funções, como funilaria, higienização, montagem e desmontagem, polimento e pintura. Eles são contratados tanto em linhas de produção fabril quanto em oficinas e os vencimentos são de R$ 2.600,00, em média.

Há cursos para formação de montadores de veículos em várias instituições, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em São Paulo, uma das unidades que têm esse curso é a de Piracicaba e tem-se até 17 alunos.

Curso do SENAI

O curso de montador de veículos dessa instituição aborda conteúdos como sistemas de montagem automotiva, máquinas de transporte e elevação, leitura e interpretação de desenho, competências pessoais, distribuição de materiais e fundamentos de mecânica automotiva.

As aulas desse curso incluem exercícios práticos e teóricos, além de os estudantes receberem aulas expositivas. É necessário ter 18 anos ou mais e ter terminado o ensino médio, além de a carteira de motorista ser na categoria B.

Como participar do curso de Montador de Veículos do SENAI

A formação das turmas não tem período certo e é preciso se inscrever diretamente na escola do SENAI Piracicaba. Seu número de telefone é o (19) 3412 3500 e ela fica na Avenida Marechal Castelo Branco, n° 1000, no bairro Jardim Primavera.

Mercado de trabalho para montadores de veículos

Quem realiza o curso de montador de veículos do SENAI pode deixar os currículos nas fábricas montadoras ou nas oficinas. Dá para procurar por vagas nesse setor no Sistema Nacional de Empregos (SINE) e nas agências de emprego.

Para os montadores de veículo no Estado de São Paulo, também se pode usar o https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/para procurar as vagas. Muitas vezes, as unidades do SENAI ajudam quem faz os seus cursos a ingressar no mercado de trabalho, sendo necessário contatar os tutores e perguntar sobre banco de vagas.

Os montadores de veículos de outros Estados também podem acessar o Portal Emprega Brasil para ver as fábricas que têm oportunidades: https://empregabrasil.mte.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo