Empregos

Empregos em Passa Quatro – MG

Conhecida como “Cidade Amiga”, Passa Quatro é uma cidade que fica em Minas Gerais e que está perto de Marmelópolis, Itanhandu e Cruzeiro.

Fundada no ano de 1888, ela tem 277 quilômetros quadrados de área e alto Índice de Desenvolvimento Humano. Mais de 20% dos passa-quatrenses têm um emprego formal e a escolarização geral da cidade é de 98%. Sua distância até Belo Horizonte é de 42 quilômetros.

Tipos de empregos em Passa Quatro MG

A média de remuneração dos passa-quatrenses é de 1,8 salários mínimos e a cidade tem empresas nos setores de plástico, softwares, participações, transporte, aquecedores, água, papéis, assistência técnica, topografia, bicicletas e muito mais.  Há especial aquecimento do mercado turístico em Passa Quatro porque a cidade tem casa de cultura, Museu Brasil Nota 10, casarões, Trem da Serra da Mantiqueira e Casa do Artesão, além das belezas naturais.

Vagas

As pessoas que procuram por qualquer emprego na cidade e nos locais próximos podem se valer do Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. A navegação é gratuita e o passa-quatrense só precisa usar uma profissão como filtro de pesquisa: o site trará muitas vagas abertas pelo país e a pessoa clica na sua cidade ou em outra das redondezas, se quiser.

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) tem relação com o Portal Emprega Brasil, já que este último é o responsável por levar aos trabalhadores o app SINE Fácil. Além dessa responsabilidade, o SINE cadastra os trabalhadores pessoalmente e publica, em seus cartazes, vagas diversas; eventualmente, até oferece eventos de capacitação e cursos. Para usar o referido aplicativo, o trabalhador precisa já ter ido à unidade presencial, deixando cópia dos seus documentos pessoais.

Onde fica o SINE de Passa-Quatro MG

Os trabalhadores passa-quatrenses precisam solicitar detalhes sobre o atendimento na Prefeitura e seu telefone é o (35) 3371 5000. Ela está localizada na Rua Tenente Viotti, número 31, no Centro. Os pontos de referência para a Prefeitura de Passa-Quatro são Rua Antonino Cardoso, Igreja Matriz e Praça Jardim Júlio Regnier.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo