Empregos

Vagas de emprego SINE Barreirinhas – MA – HOJE

A 252 quilômetro de São Luis, Barreirinhas é uma cidade turística que se localiza no Maranhão, com baixo Índice de Desenvolvimento e fazendo parte dos conhecidos Lençóis Maranhenses. A região tem 61.828 moradores e 88,5% dos ganhos financeiros vêm de fora; fundada no final da década de 30, tem clima semidesértico e possui R$ 7.284,00 como Produto Interno Bruto per capita.

Setores que mais têm oportunidades em Barreirinhas MA

A cidade tem milhões de turistas todos os anos que vão até ela para ver os Lençóis Maranhenses; inclusive, existe um aeroporto na região, aumentando a possibilidade de empregos para os barreirinhenses. Fora do aeroporto, encontra-se uma infraestrutura turística que também demanda muitos colaboradores.

Com 5% dos cidadãos profissionalmente ocupados, Barreirinhas tem plantações de melancia, feijão, banana, mandioca e milho. A remuneração média encontrada na cidade é de 2 salários mínimos, salientando-se que muitos profissionais são envolvidos com a pesca.

Vagas

As candidaturas podem ser feitas diretamente nas pousadas e locais que atendem aos turistas ou no Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Ele é gratuito e tem uma caixa de pesquisa na qual os barreirinhenses inserem sua profissão e, inclusive, podem trocar a palavra-chave o quanto quiserem.

Primeiro, o Portal Emprega Brasil exibe as vagas de diferentes lugares; depois, o trabalhador seleciona “Barreirinhas” para visualizar resultados específicos. Uma pesquisa um pouco diferente, mas bem útil, pode ser feita no Sistema Nacional de Empregos (SINE), que tem postos presenciais.

Para consultar as oportunidades cadastradas, a pessoa precisa ter comprovante de residência, certificado escolar (de qualquer escolaridade) e RG ou outro documento de identificação equivalente. Realizando-se o cadastro presencial, é só escolher entre acompanhar os quadros de avisos do local ou consultar o app SINE Fácil.

Onde está o SINE de Barreirinhas MA

 

O Governo do Estado do Maranhão tem projeto para inserir o SINE em novos pontos e a cidade de Barreirinhas está incluída. Na Secretaria do Trabalho e Economia Solidária maranhense, todavia, encontram-se endereços de unidades do SINE em regiões próximas: http://www.trabalho.ma.gov.br/agencias-do-sine-ma/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo