Dicas

Bancos que oferecem empréstimo com desconto em folha

Os empréstimos são soluções oferecidas por praticamente todos os bancos e que ajudam muito as pessoas que estão em alguma emergência financeira. É só essas pessoas entrarem em contato com o banco, fazerem uma simulação de valor (inclusive de parcelas a pagar) e esperar que seja feita uma avaliação de crédito, na qual a instituição analisa se é seguro emprestar dinheiro para aquele cidadão.

Muitos dos empréstimos concedidos são com desconto em folha, no qual as parcelas de pagamento são diretamente retiradas pelo banco do pagamento do salário ou do benefício. Por exemplo, um trabalhador que recebe seu salário no banco X e pede um empréstimo não precisa se preocupar em pagar as parcelas porque elas são automaticamente descontadas desse pagamento mensalmente.

Caixa Econômica Federal

O empréstimo com desconto em folha (que se chama consignado) está disponível na Caixa e sem a necessidade de ter avalista. Para tanto, os solicitantes devem conhecer as exigências desse banco, benefício permanente (caso ele seja pedido por um beneficiário do INSS).

Além disso, nem sempre a Caixa Econômica libera consignado na categoria de garantia de FGTS. A solicitação do empréstimo nesse banco pode ser feita na agência, nos terminais de autoatendimento ou internet banking e usando o site http://www.caixa.gov.br/voce/credito-financiamento/consignado/Paginas/default.aspx.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil também tem crédito consignado para trabalhadores e beneficiários da previdência social. São oferecidos até seis meses para começar a pagar e, para pedir o empréstimo desse tipo, é importante que a pessoa física tenha limite disponível no BB.

As informações sobre consignado estão todas em https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/emprestimo/emprestimo-pessoal/emprestimo-consignado#/ e o pedido pode ser feito pelos canais de atendimento virtual ou diretamente na agência.

Santander

O Santander disponibiliza empréstimo com desconto em folha para empresas e pessoas físicas. As opções para início de pagamento das parcelas vão até 140 meses e é possível requisitar até seguro, mas este é opcional.

O Santander libera contrato e simuladores de crédito consignado aqui: https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce/credito-consignado-publico-e-privado. Para pedir o empréstimo, pode-se ir à agência ou usar o atendimento virtual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo