Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Dicas

Compensa fazer faculdade de Engenharia Civil em 2020?

Os cursos de Engenharia sempre exerceram muito fascínio sobre os pré-vestibulandos e uma das categorias mais procuradas é a Engenharia Civil. No entanto, o mercado de trabalho tem passado por várias mudanças e isso faz com que alguns estudantes questionem se esse é o melhor curso a fazer no momento.

A seguir, informações que esclarecem se compensa fazer faculdade de Engenharia Civil em 2020.

Qual é a função do engenheiro civil?

O engenheiro civil é um dos responsáveis pela sociedade se desenvolver no que diz respeito às construções. Afinal, todos os tipos de casas, hospitais, shoppings, escolas, etc., são planejados por um engenheiro civil, que desenvolve a planta e coordena o trabalho dos demais profissionais, como o mestre de obras.

É responsabilidade do engenheiro civil, por exemplo, saber se determinada estrutura será suficiente para sustentar o prédio, se aquele terreno não tem risco de ceder com o tempo e avaliar todos os possíveis riscos para quem vai usufruir dessa construção no futuro.

Além disso, também é tarefa do engenheiro civil fazer projetos com o menor impacto possível no meio ambiente. Atualmente, toda a sociedade procura preservar a natureza, inclusive para a própria preservação da espécie humana. Sendo assim, os engenheiros civis têm de considerar com responsabilidade se aquele projeto vai impactar o que está ao seu redor.

Salário de um engenheiro civil

É possível ter remuneração superior a R$ 20.000,00, desde que o engenheiro esteja no topo da sua carreira, que é quando ele assume a função de diretor de obra. Porém, um profissional iniciante costuma receber salário na faixa de R$ 3.000,00.

Tem muitas vagas?

As vagas para engenheiros civis são mais numerosas em praticamente todos os lugares: mesmo que o mercado imobiliário esteja mais calmo, há outros tipos de construções que precisam desse profissional para ser realizadas.

Compensa fazer faculdade de Engenharia Civil em 2020?

Sim, as pessoas formadas nas diversas áreas de Engenharias ainda estão dentre as que têm melhores salários e o engenheiro civil é primordial para que as cidades cresçam.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo