Cursos

Curso Lógica de Programação SENAI EAD 2021

Com o Curso de Lógica de Programação do SENAI, que pode ser feito ainda no ano de 2021 e a distância, você poderá dar os primeiros passos no desenvolvimento de programas para computadores, além de conhecer os seus conceitos que são fundamentais na criação de rotinas que são de automação.

É um curso 100% online e de graça.

Mais informações

A competência geral do curso de lógica de programação do SENAI é a de introduzir o aluno aos conceitos que são básicos de lógica da programação, dos tipos de dados, das estruturas de controle e repetição. Exemplificando o uso das variáveis homogêneas e heterogêneas. A sua área tecnológica é a de tecnologia da informação. A carga horária é de 14 horas, com duração de 20 dias.

O inicio a esse curso é imediato. Serão fornecidos para o aluno, os conhecimentos que são necessários para que se construa um algoritmo que é para a solução de problemas computacionais ou da vida real. O seu público alvo são pessoas que tenham o interesse em aprender conceitos que sejam básicos da lógica de programação e para a resolução de problemas computacionais.

Como é a sua organização curricular

No curso de lógica da programação do SENAI, os alunos poderão aprender em seu módulo com a introdução, representações, tipos de dados (inteiro, real, literal e lógico), variáveis, expressões aritméticas, expressões lógicas, estrutura da repetição, estrutura de condição, varáveis indexadas, revisão e subalgoritmos.

Como posso me inscrever

A inscrição a esse curso que pode ser feito 100% pela internet em https://www.mundosenai.com.br/cursos/. Por esse endereço é possível escolher a unidade do SENAI para realizar esse curso, que fica mais perto da sua residência, ao preencher todos os filtros para que seja feita a sua inscrição e para começar logo os seus estudos.

Os requisitos de acesso

Podem se inscrever a esse curso que é na modalidade EAD, com certificado, quem tiver no mínimo 14 anos, com conhecimentos que são básicos de informática e de internet, que tenha disponibilidade de usar um computador com acesso á internet, com velocidade mínima de 56 kbps, com navegador internet explorer 4.0. Plug-ins Adobe Acrobat Reader e Adobe Flash Pllayer. Faça hoje mesmo esse curso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo