Cursos

Curso Técnico de Informática ONLINE SENAI EAD – 2021

O SENAI, que essa sigla significa o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, oferece o curso Técnico de Informática, na modalidade de Ensino á Distância e que ainda podem ser feitos gratuitamente ou pagos. Muitos jovens escolhem a educação profissional, após o Ensino Médio e esse curso pode ser uma boa escolha, por ter uma grande demanda no mercado de trabalho.

Requisitos para esse curso

Podem se inscrever ao Curso Técnico de Informática do SENAI, que pode ser feito online em 2020, os candidatos que estejam cursando no mínimo o 2º ano ou que já tenha concluído o Ensino Médio.

O aluno também deverá ter uma internet que seja de banda larga, para acompanhar os estudos, com um computador ou notebook, para uma carga horária do curso que é de 1200 horas.

Características do curso

No Curso Técnico de Informática do SENAI EAD em 2021 é para se aprender sobre o desenvolvimento de softwares e de muitas aplicações, bem como, a montagem e manutenção dos computadores e periféricos, a instalação e a configuração de servidores e de serviços de redes. O diploma desse curso tem um reconhecimento destacado, permitindo uma habilitação que é técnica.

O conteúdo do Curso Técnico de Informática do SENAI

No curso os alunos terão uma carga horária de 50% com um instrutor, com aulas online, tutoria e com 50% de estudo individual no ambiente virtual de aprendizagem, que é obrigatório para a conclusão desse curso, que é uma modalidade educacional reconhecida e validade pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sendo reconhecido pelo Mec.

O conteúdo é com fundamentos da informática, documentação técnica, fundamentos da tecnologia da informação, arquitetura de redes de computadores, lógica da programação, programação orientada a objetos, banco de dados, periféricos, dispositivos móveis, montagem, manutenção de computadores, sistemas operacionais, infraestrutura de rede LAN e WLAN. Serviços de redes e de rede local.

Como fazer a sua inscrição

A inscrição também é feita online em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/. Escolha pela unidade do SENAI, que seja a mais próxima de você e o curso de Técnico em Informática EAD, para deixar os seus dados e anexar os documentos pedidos. Em 2020 essa pode ser uma oportunidade para dar uma guinada sem sua vida profissional.    

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo