Cursos

Curso Privacidade e Proteção de Dados (LGPD) Senai – Inscrições

Cuidar das informações pessoais e corporativas que circulam em meio eletrônico é fundamental para evitar uma série de crimes cibernéticos e até de crimes que possam se estender para fora da Internet.

Sem proteger devidamente esses dados, abre-se caminho para roubos de informações de empresas, acesos a bancos de dados privados, sequestros empresariais, roubo de identidade e muito mais.

Para evitar esse tipo de dano, é preciso que o profissional entenda especificamente de segurança digital e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) criou o curso Privacidade e Proteção de Dados, conhecido como LGPD.

Esse é um curso virtual que dura apenas 4 horas e com o qual o participante recebe um certificado, ajudando a conseguir colocações em departamentos de proteção da informação.

No geral, os tópicos que o curso LGPD do SENAI aborda são:

  • As boas práticas de governança de dados
  • Direitos para os titulares dos cargos
  • Como os dados são gerados e adquiridos
  • Parâmetros legais para a privacidade e proteção de dados
  • Sanções no caso de incidentes
  • Responsabilidades das empresas
  • Pessoais sensíveis e dados pessoais: o que são?
  • Privacidade no contexto digital

O curso LGPD é totalmente gratuito e as pessoas podem se matricular em https://online.sp.senai.br/curso/94075/483/privacidade-e-protecao-de-dados-lgpd.

Para participar do curso, é importante ter acabado o primeiro ciclo do ensino fundamental, além de não serem aceitos aqueles que têm menos de 14 anos.

Não há período específico para que os interessados no LGPD façam a sua inscrição: é só clicar no link de matrícula e confirmar se ainda existem vagas. Para informações, uma solução é enviar e-mail para eadmatricula@sp.senai.br.

No entanto, é importante ter atenção porque os matriculados têm somente três semanas para finalizar as 4h de curso LGPD.

A perspectiva de vencimentos para quem faz o curso de Privacidade e Proteção de Dados pode chegar a R$ 20.000, especialmente quando se faz parte de uma grande corporação. Porém, as pessoas que iniciam nesse segmento recebem bem menos, apesar de os salários menores estarem na base dos R$ 3.000.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo