Cursos

Curso Técnico em Hemoterapia Senac – Inscrições

Um dos tratamentos mais inusitados da medicina é chamado de Hemoterapia, ou seja, é uma forma de tratamento que usa o sangue do próprio paciente.

Pessoas com determinadas patologias podem, com o devido auxílio de um profissional, receber o seu próprio sangue, que é retirado por meio de seringas algum tempo antes.

A título de ilustração, é como se uma agulha retirasse o sangue das pernas do paciente e o colocasse de volta, mas nos braços.

Para especialistas, essa forma de terapia consegue fazer com que se tenha melhora em quadros de doenças crônicas importantes, como a esclerose múltipla.

Para formar os profissionais adequados para conduzir esse tipo de tratamento, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) tem à disposição o curso de Hemoterapia.

 

Curso de Hemoterapia SENAC

O curso tem os seguintes conteúdos:

  • Localizar, pelo sangue, doenças que sejam transmissíveis
  • Saber como participar de pesquisas científicas relacionadas às células do sangue
  • Ajudar a aumentar as doações de sangue
  • Fazer as transfusões de sangue
  • Cuidar da qualidade da hemoterapia

 

Uma vez que a pessoa terminar o curso técnico de Hemoterapia, ela receberá um diploma que todas as clínicas que lidam com essa técnica aceitam, bem como os hospitais.

Vale dizer que o Ministério da Educação aceita o diploma em Hemoterapia do SENAC e que é possível encontrar empregos como técnico em qualquer lugar do Brasil.

Não será preciso que a pessoa que faz o curso técnico de Hemoterapia faça estágio: uma vez que ele acabar os módulos, já será considerado profissional.

Com duração total de 1.200 horas, o SENAC mostra quais são todos os materiais que os interessados nesse curso terão de providenciar.

Para se matricular, não é preciso ter qualquer vivência com a área da Saúde: basta ter finalizado o Ensino Médio.

 

Como se matricular

Para fazer o curso de Hemoterapia é preciso somente acessar https://www.sp.senac.br/cursos-tecnicos/curso-tecnico-em-hemoterapia e verificar em quais unidades do SENAC esse curso é oferecido.

Depois, é necessário descobrir qual é o calendário para que sejam feitas as inscrições.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo