Dicas

Programa CNH Social 2022 – Datas, Requisitos.

Qualquer pessoa que já tenha procurado uma autoescola para obter a carteira de habilitação sabe que os valores sempre são muito altos e é bastante difícil conseguir pagá-lo.

No entanto, há indivíduos que têm ainda menos perspectiva de poder dispender mais de R$ 1.000, muitas vezes, para se tornar habilitado.

A situação fica ainda pior quando a pessoa precisa da habilitação para conseguir trabalhar, como é o caso de quem tem a intenção de ser motoboy, de fazer transporte escolar ou até trabalhar com carros de aplicativo.

É para ajudar a essas pessoas e aquelas que estão na linha da pobreza que foi instituído o programa CNH Social, que recebe inscrições periodicamente para oferecer habilitação automotiva com preço muito mais barato.

Os departamentos de trânsito de cada Estado (DETRAN) realizam os processos seletivos para as pessoas são elegíveis para a CNH Social, garantindo que o valor cobrado delas seja simbólico.

No entanto, é necessário prestar atenção às datas que cada DETRAN disponibiliza porque é apenas durante esse intervalo de tempo que se pode fazer a inscrição.

 

O que é preciso para ter direito?

Geralmente, o DETRAN só permite a inscrição para a CNH Social quando o cidadão interessado está dentro do seguinte perfil:

 

  • É alfabetizado
  • Está há 12 meses ou mais sem trabalhar
  • É ou já foi aluno de uma escola pública
  • É maior de idade
  • A família tem dois salários mínimos ou menos como renda
  • Faz parte do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)

 

Vale salientar que a pessoa que quer a CNH Social 2022 precisa ter perfil que corresponda a todas as coisas acima.

 

Como se faz o pedido da CNH Social 2022

 

As datas relacionadas ao pedido de CNH Social 2022 só podem ser informadas pelo DETRAN de cada Estado. Por isso, a pessoa interessada tem de acessar o site do departamento de trânsito ou se dirigir a um posto de atendimento para ter as devidas informações.

O DETRAN também indicará se a inscrição deve ser presencial ou via site.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo