Cursos

Cursos gratuitos SENAI 2022 Maranhão MA

O SENAI 2022 Maranhão se destaca por ser uma instituição educacional extremamente relevante para o estado, principalmente por proporcionar uma educação profissionalizante de excelência para os seus alunos e ainda ajudando no desenvolvimento da indústria local.

O principal propósito da instituição é de formar e desenvolver profissionais, entregando especializações e preparando melhor o aluno para o mercado.

SENAI 2022 Maranhão – Áreas de atuação

As áreas de atuação do SENAI 2022 Maranhão são dependentes das necessidades da região e a demanda da indústria local, dessa forma a instituição apresenta as seguintes áreas de atuação: Alimento e Bebida; Audiovisual; Automação; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Biocombustíveis; Celulose e Papel; Cerâmica e afins; Construção; Construção Civil; Construção Naval; Couro e Calçados; Educação; Eletroeletrônica; Energia; Gemologia e Joalheria; Gestão; Gráfica e Editorial; Gráfica e Mídias Impressas e Digitais; Joalheria; Logística; Madeira e Mobiliário; Meio Ambiente; Metalmecânica; Metrologia; Mineração; Minerais não metálicos; Petróleo e Gás; Polímeros; Química; Refrigeração e Climatização; Segurança no Trabalho; Tecnologia da Informação; Telecomunicação; Têxtil; Transporte; Vestuário.

SENAI 2022 Maranhão – Principais Cursos

Os cursos que são ofertados pelo SENAI 2022 Maranhão são voltados para atender a demanda da indústria local e as necessidades da região. Dessa forma os seus principais cursos são: Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Almoxarife, Operador de Computador; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Segurança do Trabalho; Operador de Empilhadeira; Confecção de Peças Íntimas; Acionamento Elétricos; Quadros Elétricos; Fundamentos de Refrigeração e de Climatização; Instalador Elétrico; Armador de Ferragem.

Como se inscrever no SENAI 2022 Maranhão

Para se inscrever no SENAI 2022 Maranhão o interessado precisa se dirigir até o site oficial do SENAI, escolher o curso que está interessado e fazer a sua pré-inscrição. Em seguida será preciso ir até a unidade mais próxima, levando os documentos pessoais, sendo que nesse momento será confirmado a sua inscrição.

O estudante receberá as informações com data, horário e local para a realização do processo seletivo, parte integrante do processo de aquisição de vaga em um curso do SENAI.

Onde fica o SENAI 2022 Maranhão?

O SENAI 2022 Maranhão apresenta oito unidades que são fixas e que são as seguintes:

  • São Luis

SENAI – CEPT Raimundo Franco Teixeira – Avenida Getúlio Vargas, 2888, Monte Castelo, São Luís-MA

SENAI – CEPT Distrito IndustrialBR-135, Km 5, Tibiri, São Luís-MA

  • Açailândia

SENAI – CEPT Rafael Esmeraldo Lucchesi Ramacciotti – Rua Dr. Luiz Alfredo Ribeiro, s/nº, Vila Bom Jardim, Açailândia-MA

  • Bacabal

SENAI – CEPT Bacabal – Rua Frederico Leda, s/nº, Centro, Bacabal-MA

  • Caxias

SENAI – CEPT Caxias – Rua Gonçalves Dias, s/nº, Residencial Hélio Queiroz, Caxias-MA

  • Imperatriz

SENAI – CEPT Imperatriz – Rua Y, s/nº, Nova Imperatriz, Imperatriz-MA

  • Rosário

SENAI – CEPT Cristiana Parisi de Andrade – MA-420, km 7, s/nº – Boa Esperança – Rosário/MA

Contatos com o SENAI 2022 Maranhão

Para entrar em contato com o SENAI 2022 Maranhão a melhor forma é ir pessoalmente as unidades ou se preferir ligar para as mesmas. É possível encontrar os telefones das unidades diretamente no site do SENAI.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo