Cursos

Cursos gratuitos SENAI 2023 Piauí – PI – Como fazer Inscrição

Os cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI em Piauí o fazem alcançar renome no que trata de educação profissionalizante. Além disso, a instituição é a fornecedora de mão de obra qualificada para manutenção do setor industrial regional. Afinal, a formação é realmente direcionada para alimentar o mercado industrial nos setores da região.

Há uma oferta de uma série de cursos nos mais variados campos de atuação do setor industrial. Portanto, dificilmente não há um curso que agrade ao jovem estudante em busca de qualificação profissional. Por isso, ele possui um leque imenso de variedade de áreas e abrangência de modalidades.

No estado do Piauí há muitas unidades do SENAI, incluindo as unidades móveis. Assim, há centros tecnológicos e laboratórios mais que modernos oferecendo aos estudantes uma infraestrutura de ponta. Salas de aula equipadas e professores e monitores preparados para darem o melhor de si na formação destes estudantes.

Os cursos oferecidos no SENAI Piauí que mais se destacam são os seguintes:

  • Automação industrial;
  • Eletroeletrônica;
  • Informática;
  • Assistente de Recursos Humanos;
  • Assistente de Contabilidade;
  • Construção Civil;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Automação;

Há oferta de cursos na modalidade online para quem não pode frequentar unidades presenciais em horários tradicionais. Estes cursos se estendem nas mesmas modalidades que as oferecidas nos moldes tradicionais. No site oficial é possível conferir quais os cursos ofertados nesta modalidade e realizar a sua matrícula.

Cursos gratuitos SENAI Piauí

Para acessar as vagas gratuitas do Senai é preciso atender alguns requisitos que estão descritos em edital. Alguns deles diz respeito ao nível de escolaridade e à idade do candidato que pode ser egresso dos ensinos fundamental e médio. Além disso, não se deve estar participando de nenhum outro processo para bolsista na instituição.

É preciso acessar o site oficial para verificar formação de novas turmas e escolher o curso que seja do seu perfil. Escolha a unidade mais próxima de você, pois no estado do Piauí são várias as unidades espalhadas.

A formação do SENAI garante o encaminhamento rápido e eficiente ao mercado de trabalho. Por meio de seus cursos gratuitos muitos jovens têm conquistado a qualificação necessária para acessar os melhores postos de emprego na indústria. Afinal, a área requer habilidades específicas e de caráter formativo muito amplo, características próprias dos cursos oferecidos.

A instituição é uma das mais renomadas quando o assunto é qualificação profissional. No cenário competitivo em que se vive no ramo tecnológico industrial, preparo é o grande diferencial. Portanto, buscar uma formação que agregue ao seu currículo fará toda diferença.

Estudar e se qualificar é a melhor forma de se estar preparado para o surgimento de oportunidades. Se você se qualifica para usufruir da gratuidade dos cursos SENAI não deixe de se inscrever e conquistar a sua vaga no futuro.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo