Dicas

Alelo – Consultar saldo cartão Vale Alimentação

Você que trabalha em contrato CLT, possivelmente recebe o benefício de vale-alimentação em um cartão específico, quer seja Alelo, VR ou Ticket.

A dúvida que pode surgir ao ter esse cartão é como acessar o extrato do cartão para que se veja o saldo disponível do cartão.

  1. Baixar o aplicativo Meu Alelo 

O primeiro passo é ter o aplicativo. Se você ainda não o baixou, pode procurá-lo na Google Store ou na Apple Store pelo aplicativo Meu Alelo. Como é um aplicativo muito utilizado, com toda a certeza aparecerá no topo da lista de procura de aplicativos.

 

  1. Identificando-se

Para poder acessar qualquer tipo de informação, deve-se primeiramente criar uma conta. Na página inicial da interface gráfica, busque por “criar conta”. Tenha em mãos o número do CPF, sua data de nascimento, seu e-mail e número de telefone celular.

Logo após criar a conta, um e-mail será enviado à sua caixa de entrada com o link de confirmação de e-mail. Isso serve para proteger mais sua conta, e, em caso de esquecimento de senha, poder recuperá-la.

  1. Navegando na interface gráfica 

A maneira de consultar o saldo de seu cartão vale-alimentação Alelo é bem simples. Após ter feito seu cadastro no aplicativo, você deverá cadastrar o cartão no aplicativo para que ele permaneça registrado na sua conta. Para tanto, basta que você tenha em mãos o cartão e seguir as instruções da tela.

Depois de cadastrado, todo e qualquer cartão aparecerá no topo da tela. Para consultar o saldo do cartão vale-alimentação Alelo, basta clicar em cima dele.

Na próxima tela, haverá tanto o saldo. Para consultar o extrato do cartão para ver o saldo a ser depositado, clique no ícone “extrato” logo embaixo do saldo.

Também, pode-se verificar o uso de seu cartão nos últimos 7, 15, 30, 90 dias ou mais de acordo com a sua preferência.

Mantenha sempre sua segurança em primeiro lugar. Esse artigo surgiu para que, sabendo como utilizar o aplicativo, jamais ter de pedir ajudar de terceiros para poder verificar dados e informações pessoais.

Espero ter auxiliado a você na hora de consultar seu saldo. É muito difícil ter de sempre comprar isso ou aquilo somente para poder consultar o saldo do cartão vale-alimentação Alelo. Com o aplicativo fornecido pela própria empresa, nunca foi tão fácil e prático quanto agora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo