Empregos

A melhores Carreiras e Empregos Atualmente

O mercado de trabalho brasileiro está em desenvolvimento como a maioria dos profissionais podem perceber, a exigências das empresas estão cada vez maiores e consequentemente os bons profissionais são muito valorizados, tanto que muitos empresários acabam fazendo propostas absurdas para manter esse profissional atuando dentro de sua empresa. Além de muita capacidade e experiência, o profissional também deve saber conviver com os problemas do dia a dia e principalmente saber trabalhar em equipe, sendo um ponto negativo de muitas pessoas.

Mas o mercado de trabalho não irá parar de se desenvolver agora, devido aos grandes eventos que irão acontecer durante os próximos anos, os profissionais terão que se adequar ao mercado de trabalho e consequentemente terá que se capacitar para determinadas áreas. Com esses grandes eventos como no caso da Copa do Mundo de 2014, as empresas estão a procura de profissionais que tenham um bom domínio de línguas estrangeiras, principalmente o inglês e mandarim, sendo os dois profissionais mais procurados dentro do mercado de trabalho atualmente.

A Área de RH

A área de RH também já está tendo uma grande procura de profissionais, essa área é muito escassa de profissionais especializados, até mesmo por que durante um tempo as empresas abandonaram seu setor de Recursos Humanos, por isso algumas pessoas acabaram deixando de lado os cursos voltados para esse segmento. Especialistas de apresentações corporativas também estão sendo muito procurados pelas empresas, nesse caso o profissional precisa ter talento e um bom desenrolar em sua fala, realmente conseguindo cativar todas as pessoas que estão ouvindo sua palestra.

A Área de Tecnologia

Tecnologia da informação também estará em alta, a procura desses profissionais já está muito grande e numero de formados na área ainda não consegue cumprir com toda a demanda oferecida pelo mercado de trabalho. Especialistas em SEO também estão sendo muito requisitados, esses profissionais conseguem potencializar uma página de internet para que a mesma se apresente melhor nos motores de busca. Engenheiro ambiental, engenheiro químico e gestor de agronegócios também serão muito procurados durante os próximos anos, através dessas informações você poderá se capacitar para o mercado de trabalho de aqui mais alguns anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo